Artistas

         
  Musas da Festa
                           

Fosse por simpatia, beleza ou talento, elas chamavam a atenção de todos os participantes da Festa Nacional da Música. Foram colocadas no pedestal de “musas” do encontro em todas as pesquisas informais feitas entre o público masculino e feminino. No palco, nos bastidores, nas sessões de autógrafos, divertindo-se entre a platéia e até mesmo nos locais mais reservados, foram alvo constante da gritaria dos fãs e acabaram sempre na mira dos “flashes” das câmaras fotográficas e das emissoras de TV que circularam por Canela. Loiras e morenas, animaram a festa e irradiaram alegria por todos os cantos. Adriana Ribeiro veio com sua banda mostrar MPB da boa, Sheila Carvalho e Silmara estão à frente do famoso grupo É o Tchan, Paula lidera os vocais do grupo baiano Levada Louca e Gisele Abramoff encarna o grupo Dalimas, de dance-music. Que na próxima edição, em maio de 2006, elas possam ser vistas novamente, cheias de saúde e contagiante energia.

Marina Elali

Adriana Ribeiro

 
Sheila Carvalho
Gisele Abramoff
 
Silmara
Paulinha
 
anterior 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 -
próxima
 
   

 
Na terceira edição, em 1983, Zizi Possi veio lançar seu novo disco, cuja primeira faixa era Asa Morena, do compositor gaúcho Zé Caradípia. É, até hoje, o maior sucesso popular da cantora. Os irmãos Kleiton & Kledir também vieram à serra naquele ano para receber seu primeiro disco de ouro. Outro que chegou na terceira edição foi Egberto Gismonti, para lançar seu selo próprio, Carmo, o primeiro de um artista brasileiro independente . Tendência que iria se consolidar nos anos seguintes.

Olhem só a escalação das equipes do Gre-Nal organizado durante as festividades da primeira Festa Nacional do Disco, em 1981. Escalação do Grêmio, no esquema 4-3-3: Sérgio Lopes, José Alexandre, Ricardo Vilas, Jorge Davidson e Renato Teixeira, Miguel, Jerry Adriani e Djavan, Monique, Carlos Pita e Tunay. Do Inter, também no 4-3-3: Jorge, Wando, Hyldon, Ivan Lins e Biafra, Bebeto, Marcelo e Lauro Quadros, Ângelo Máximo, Almir Sater e Agepê. O Grêmio venceu por 5 X 2.