Dias 17, 18, 19 E 20 de outubro | Canela RS

Notícias

Sandra de Sá

Clique para ampliar

Sandra de Sá

Considerada a nossa “rainha do soul brasileiro”, por alguns chamada de “Tim Maia de saias”, Sandra de Sá, cantora e compositora, apresenta o show baseado no cd, “AO VIVO – Música Preta Brasileira”, no qual canta as músicas que marcam a trajetória dos seus 25 anos de carreira.

Música Preta Brasileira é um termo criado por Sandra há mais de 10 anos, brincando com a sigla MPB da Música Popular Brasileira. Sandra afirma: “A nossa música é essencialmente preta, pois começa e termina no tambor, no suingue. Não há ritmo que cantemos ou toquemos aqui que não contenha um toque de brasilidade. Isto é a nossa pretitude. Até porque se é popular, é do nosso povo, que é altamente miscigenado.”

É esta atitude que ela colocou no show que deu origem a este CD “Ao Vivo”.  O termo “Música Preta Brasileira” também foi o nome escolhido para o projeto musical alternativo que faz ao lado de Toni Garrido e Zé Ricardo há mais de três anos. (Projeto Música Preta Brasileira: Capítulo 1- Tim Maia Racional e Capítulo 2 - Jorge Benjor).

O show marca uma ótima fase de Sandra de Sá, que está em turnê pelo Brasil, com um repertório que reúne seus grandes sucessos, além de interessantes releituras.

Em 2005, Sandra de Sá esteve pela Europa fazendo shows. Em Lisboa, se apresentou no Optimus Open Air e, em Paris participou do Ano do Brasil na França.  Fez projetos alternativos ao lado de Nana Caymmi, Luciana Mello, Luiz Melodia, Jorge Vercilo, Rosamaria, entre outros grandes nomes da nossa maravilhosa Música Brasileira! E para encerrar o ano com chave de ouro, apresentou-se na Ilha da Madeira, em Portugal, nos dias 30 e 31 de dezembro, levando sua música para uma das mais renomadas festas de Reveillon do mundo!

No repertório deste show, Sandra de Sá traz sucessos como “Olhos Coloridos”, “Joga Fora”, “Retratos e Canções”, “Bye, bye Tristeza”, “Não  Vá”, entre outros. Estas músicas têm se mantido entre as mais pedidas nas rádios brasileiras há mais de 20 anos.  Sandra mostra também seu flerte sério com o samba ao misturar, surpreendentemente, Djavan e Ivan Lins, e dá o seu toque “samba/ soul/ jazz” ao cantar “Enredo do Meu Samba”, que foi trilha de novela da Globo em 1983 na voz da própria Sandra.   No final do show, Sandra faz o Baile e, como de costume, groove e suingue não faltam com “Soul de Verão”, “Chove Chuva”, “Joga Fora”, e a nova parceria com Gabriel o Pensador, “Boralá”.

A banda que acompanha Sandra de Sá é formada por Cláudio Costa – guitarras e violões, Edson Menezes – baixo e vocal, Maurício Piassarolo - teclados, Wallace Cardozo - bateria, Sandro Guimarães – Sax e nos vocais Gil e Gilce.  A coordenação Técnica de Som é feita por Paulo Moraes, a de Iluminação por Mario Lobo e a Musical por Cláudio Costa.  A direção geral é de Adriana Milagres e a realização é da Nega Produções.







+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar