Dias 17, 18, 19 E 20 de outubro | Canela RS

Notícias

Chitãozinho & Xororó fazem show com Fresno

Clique para ampliar

Chitãozinho & Xororó faz show com Fresno

Repetindo a parceria que fez sucesso em 2008, Chitãozinho e Xororó voltaram a cantar com a banda Fresno durante a primeira noite da sétima edição da Festa Nacional da Música. O Eles mostraram ao público a mistura inusitada entre rock e sertanejo, em músicas como “Evidências” e “Brincar de Ser Feliz”.

A dupla, que está comemorando 40 anos de carreira, era uma das grandes homenageadas da noite. “Esse prêmio está sendo muito marcante. Lembro de a gente vir a Canela, em 1983, e ninguém nos conhecia, porque naquela época a música sertaneja era muito desvalorizada. Mas isso mudou, o que dá um brilho ainda mais especial para esse prêmio”, disse Xororó.

A dupla foi uma das primeiras do gênero a fazer sucesso. Pioneirismo que foi reconhecido por vários homenageados da noite, entre eles, Renato Teixeira que dedicou seu prêmio à dupla. “Vocês são responsáveis pelo sucesso de todos nós, por terem iniciado tudo isso”, disse o compositor de “Romaria”.

Naturais de Astorga, interior do Parará, os irmãos passaram a ser reconhecidos após o sucesso de “Fio de Cabelo”, em 1982. De lá para cá, foram mais de 35 milhões de discos vendidos, 31 álbuns inéditos e três DVDs.

 


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar