Dias 17, 18, 19 E 20 de outubro | Canela RS

Notícias

Festa Nacional da Música homenageia destaques da MPB

Clique para ampliar

Se a sétima edição da Festa Nacional da Música tivesse uma trilha sonora, ela seria “Casa de Bamba”, música cantada à capela por Martinho da Vila. O sambista foi o último homenageado da noite, que ainda teve Charlie Brown Jr., João Donato e Chitãozinho e Xororó.



A festa começou com Fafá de Belém com a entrega da homenagem a Diego Figueiredo. O violonista fez a plateia vibrar com seu som de inspiração espanhol. Em seguida, subiu ao palco Nei Barbosa, seguido por Renato Teixeira.



Quem entregou a homenagem ao compositor sertanejo foi Sérgio Reis. Amigos de longa data, nenhum dos dois escondeu a emoção. “Eu sou o cantor que mais gravou músicas do Renato. Mas, além de parceiros, nós somos amigos e vizinhos”, disse Reis. “Eu queria dizer da minha grande honra e da minha alegria de estar aqui. Isso está mais bonito que o Oscar”, brincou compositor de “Romaria”.



Outro sertanejo protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite. Quando as duplas Hugo & Tiago e Léo & Júnior entregaram a homenagem da Festa a Hamilton Policastro, que é empresário de ambos. Tiago relembrou a admiração por Hamilton e a importância dele para a carreira da dupla . Emocionado, o empresário recordou os momentos difíceis de seu início na música. Pouco depois, foi a vez de Chitãozinho e Xororó colocarem o público para dançar com um dueto com a banda Fresno.



O evento ainda teve homenagens e apresentações de Ney Matogrosso, Charlie Brown Jr. – pela primeira vez na Festa –, Michael Sullivan, Yvelise de Oliveira e Joanna, entre outros. “Bem gente, estou muito feliz de estar aqui, Muito emocionado de receber essa homenagem”, encerrou a noite Martinho da Vila, cantando sucessos “Mulheres” , “O Pequeno Burguês” e “Canta, Canta, Minha Gente”.


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar