De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Festa Nacional da Música alerta jovens sobre os perigos das drogas

Clique para ampliar

Dupla Fred e Gustavo cantam para estudantes

Mesclando música, humor e conversa séria, a Festa Nacional da Música reuniu centenas de estudantes da região serrana no Hotel Laje de Pedra, em Canela (RS), para a palestra “Crack, Álcool e Outras Drogas - Fique Fora Dessa!”. O encontro, mediado pelo vocalista da banda Comunidade Nin-Jitsu e deputado estadual, Mano Changes, contou com a participação do tenente coronel da Brigada Militar Paulo César Franquilin e da psicóloga Karine Veeck Idalina, tudo intercalado com comentários impagáveis do humorista Guri de Uruguaiana.

Como a ideia é aliar música e informação, não faltaram os artistas, como o cantor sertanejo Sérgio Reis, acompanhado da mulher, Ângela, também cantora, e Adryanna Ribeiro. Um dos pontos altos foi a apresentação da dupla goiana Fred e Gustavo. Eles cantaram a romântica “Lendas e Mistérios” para a alegria dos jovens que lotaram o local.

Em seu pronunciamento, Mano Change apresentou aos estudantes alguns dados sobre os devastadores efeitos do crack no organismo e na vida das pessoas. Além de viciar instantaneamente, ele provoca depressão, perda dos dentes, impotência sexual e redução da expectativa de vida, sem falar no aumento da violência. “Ou nós afastamos está droga de nossas vidas ou vamos pagar muito caro por isso”, alerta.

A recuperação é outro aspecto difícil. A psicóloga Karina, que trabalha com a desintoxicação de dependentes químicos no Hospital de Canela, observa que o problema não tem cura. “O paciente terá que ter cuidado o resto da vida”, observa, lembrando que este processo exige empenho de toda a família.

+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar