De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Rio Grande do Sul recebe centenas de artistas nesta segunda-feira (dia 22)

Clique para ampliar

Fernando & Sorocaba

Centenas de artistas chegam nesta segunda-feira (dia 22) ao Rio Grande do Sul. Voos partindo de Brasília, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba vão trazer João Bosco, Emílio Santiago, Roupa Nova, Joanna, Jorge Aragão, RPM, George Israel, Sandra de Sá, Fernando & Sorocaba, Thiaguinho, Péricles, Inimigos da HP, Alexandre Pires, Gabriel O Pensador, Detonautas, Charlie Brown Jr. e vários outros músicos para participar da 8ª edição da Festa Nacional da Música, que ocorre até quinta-feira (dia 25) em Canela, na Serra gaúcha.

Neste período, músicos, cantores, produtores, presidentes de gravadoras e profissionais ligados ao show business estarão reunidos no Hotel Laje de Pedra para shows, homenagens e palestras. “É a maior concentração de artistas em um evento deste gênero”, avalia o organizador e idealizador da Festa, Fernando Vieira. Além do grande número de artistas, a Festa Nacional da Música se destaca pela diversidade. Todos os ritmos são bem-vindos e tem espaço garantido: da bossa nova ao funk, do samba ao gospel, do sertanejo ao rock. “O Brasil tem uma riqueza de ritmos tão grande que nenhum poderia ficar de fora de um evento tão plural como este”, defende Fernando Vieira.

Além do caráter festivo, a Festa Nacional da Música também assume um papel de fomento de discussões de temas de interesse da classe artística musical. Este ano, serão debatidos assuntos como direitos autorais, leis de incentivo e vale cultura.

+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar