De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Festa da Música homenageia ídolos da MPB

Clique para ampliar

Festa da Música homenageia ídolos da MPB

Numa noite de muita emoção e momentos inesquecíveis, a Festa Nacional da Música homenageou 20 nomes que deram importantes contribuições à música brasileira. Ídolos como Fernando & Sorocaba, Emílio Santiago, Alexandre Pires, Jorge Aragão, João Bosco, Thalles Roberto e Roupa Nova cantaram e encantaram o público presente no Salão Implúvio do Hotel Laje de Pedra.
O grupo, que está completando 32 anos de carreira, fez toda a plateia dançar ao som de “Sapato Velho”, “Linda Demais” e “Whisky a Go Go”. Convidados como a ministra da Cultura, Marta Suplicy; e os deputados Marco Maia e Henrique Fontana não seguram a empolgação e dançaram junto com o sexteto. Outro momento marcante foi a apresentação de João Bosco. O ídolo subiu ao palco com o público cantando seu grande clássico “O Bêbado e a Equilibrista”.
“Essa homenagem foi maravilhosa. Estar aqui, com pessoas que não via há tempos, é impagável. Dá vontade, de ter mais tempo para preparar outras parcerias, porque tem muita gente boa aqui com quem eu gostaria de cantar”, afirmou João que, em seu agradecimento, falou da importância da gaúcha Elis Regina em sua carreira. “Tudo começou com Elis. Eu e outros compositores como Fagner [que subiu ao palco para entregar a homenagem para ele] não seríamos nada se ela não tivesse gravado uma música nossa”, lembrou o cantor e compositor.
Do samba ao rock, do sertanejo à música romântica, todos os ritmos marcaram a noite. O momento mais engraçado, pelo segundo ano consecutivo, ficou por conta da participação do Guri de Uruguaiana. O humorista apresentou o “Canto Alegretense” na voz de Paula Fernandes e o grupo The Guritles, que tocou a versão de “Help”, dos “The Beatles”, com uma pitada do Alegrete.
A Festa Nacional da Música segue até a próxima quinta-feira, dia 25, promovendo shows, palestras e workshops em Canela. Hoje, dia 23, e amanhã, dia 24, haverá dois shows abertos à comunidade no Centro de Feiras da cidade. As apresentações são gratuitas e começam a partir das 19h.

+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar