De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Canela, palco da música

Clique para ampliar

Catedral de Pedra, em Canela

Palco da Festa Nacional da Música pelo oitavo ano consecutivo, a encantadora cidade de Canela, na Serra Gaúcha, é uma dos lugares mais belos e inspiradores do Brasil. Distante 137 quilômetros de Porto Alegre, a o local é cercado de morros, bosques, cascatas, vales, trilhas e rios em um conjunto perfeito para o visitante se apaixonar naturalmente.

Para quem curte passar um friozinho no inverno, Canela é ideal. Conhecida pelo clima ameno, gente bonita e ótima gastronomia, a terra das imigrações alemãs e italianas é muito procurada na temporada de inverno no Brasil. A cidade tem um dos roteiros turísticos mais incrementados da região, aliado às baixas temperaturas, que cobre a cidade pelo friozinho, que pode vir acompanhado por cerração, geada e o mais esperado do ano, a neve.

Além de uma excelente infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, suas belezas naturais encantam. Uma das mais famosas é a Cascata do Caracol, considerada a quinta mais bela do Brasil segundo o guia Quatro Rodas, o Parque Estadual do Caracol, o segundo ponto turístico mais visitado do Sul do País, além da famosa Catedral de Pedra.

As delícias gastronômicas são um capítulo à parte. A cidade oferece mesa farta. São deliciosos rodízios de founde, chocolates e cafés coloniais. Para aquecer ainda mais, Canela oferece boa lã, artesanato e artigos em couro. Tudo para preencher o gostoso e tradicional “friozinho” da Serra Gaúcha.

+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar