De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Leoni e George Israel serão homenageados na Festa da Música

Clique para ampliar

George Israel e Leoni

Amigos de longa data, George Israel e Leoni fizeram história no grupo Kid Abelha. Os dois são responsáveis por grandes hits do grupo nas décadas de 1980 e 1990. Agora, eles vão voltar à Festa Nacional da Música para uma merecida homenagem. Eles vão receber o troféu pela grande contribuição à música brasileira.

George Israel compôs clássicos como Te Amo pra Sempre, Eu Tive um Sonho, Grande Hotel e Amanhã é 23.
Desde 2004, Israel investe na carreira solo. Foi naquele ano que lançou seu primeiro disco: Quatro Letras. A repercussão foi boa e Girassóis Azuis até entrou na trilha sonora da novela América. O segundo trabalho saiu em 2007 pela Som Livre. Distorções do Meu Jardim tem 12 faixas e traz parcerias com Leoni, Marcelo Camelo e Jorge Mautner. O nome do CD veio das gravações ao ar livre no jardim de sua casa, que se alternaram com estúdio.

Seu mais recente trabalho é o álbum 13 parcerias com Cazuza, que reúne músicas compostas pela dupla e que estavam espalhadas em discos de outros artistas. A ideia de lançar o CD surgiu em 2010, quando Israel foi convidado para participar de um evento em homenagem ao poeta. Ao remexer o material que produziram juntos, se deu conta de que tinha mais de 17 parcerias com Cazuza. Resolveu reaprender as músicas, e, nesse processo, decidiu reuni-las num disco.

 Leoni, frequentador assíduo da Festa Nacional da Música, há tempos se apresenta pelo Brasil acompanhado de um instrumental bastante intimista. O artista se reinventa e agora corre o Brasil com o extrovertido “A Noite Perfeita”, o primeiro do artista com bateria desde 2002.

Não se trata de um novo disco, mas é um novo show, uma nova banda, um novo cenário e um novo repertório - que está disponível em seu site, leoni.art.br, e que está sendo lançado em capítulos. Os cadastrados recebem uma canção inédita por mês com direito a letra, cifras, capa, textos sobre gravação e composição. E vídeo-clipe, se houver. Tudo isso de graça e oficial.

Além das canções inéditas, o show conta com sucessos escolhidos pelos fãs em seu site - como Garotos II, Por Que não Eu? e Temporada das Flores - e algumas surpresas. Os arranjos estão diferentes para aproveitar todo o potencial do Furacão de Bolso, banda que o acompanha. Do mais delicado ao mais dançante, o show do artista é um desfile de canções conhecidas de toda a sua carreira.

Com direção de Luciana Fregolente, design de luz de Djalma Amaral e cenário de Adriana Milhomem, Leoni (voz e violão) é acompanhado por Gustavo Corsi (guitarra e vocais), Andrea Spada (baixo acústico e vocais) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).















 


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar