De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Fernando & Sorocaba vem para a Festa da Música

Clique para ampliar

Fernando & Sorocaba

Fernando & Sorocaba, uma das melhores duplas sertanejas da atualidade, será homenagea na Festa Nacional da Música deste ano. Os dois se conheceram há pouco mais de cinco anos, apresentados por amigos em comum, mas já conquistaram o Brasil com músicas que lotam shows pais afora.

Após conversarem e tocarem algumas modas juntos, perceberam que tinham muita afinidade musical e resolveram formar uma dupla. Hoje, assumem a linha de frente da nova cara do sertanejo, possuindo mais de 120 milhões de acessos somados no YouTube.

Os cantores ganharam esse destaque através de suas canções, no qual, conquistaram um público fiel em diferentes faixas etárias e classes sociais. Conquistaram discos de ouro e fama internacional, realizando shows nos Estados Unidos e Europa.

O show de Fernando e Sorocaba é considerado entre os contratantes um dos principais do segmento. Eles estão presentes nas principais festas do Brasil, como nos rodeios de Barretos, Jaguariúna e Americana, assim como nas principais festas agropecuárias.

A apresentação conta com muita interatividade. Componentes como uma bolha gigante e o “teletransporte” despertam a atenção do público juntamente à tecnologia de última geração em iluminação e painéis de led’s.
No repertório, baladas românticas e músicas animadas e divertidas, que levam o nome da dupla para mais de quinhentas cidades espalhadas em mais de vinte estados brasileiros. Em seus shows, Fernando e Sorocaba atingem diretamente mais de quinze milhões de pessoas e geram um grande impacto no mercado da música brasileira.

Os artistas são responsáveis pela produção de todos seus trabalhos. Fernando, renomado músico multi-instrumentista, é o responsável por criar os arranjos de todas as músicas, e Sorocaba, além de músico multi-instrumentista, destaca-se por suas composições, o que torna o trabalho 100% autoral. Nacionalmente reconhecido, assume o primeiro lugar nas estatísticas do ECAD, sendo o maior arrecadador de direitos autorais no Brasil e ele tendo mais de 100 obras editadas.

Fernando e Sorocaba já lançaram cinco CDs e quatro DVDs, sendo o último projeto o “Fernando e Sorocaba – Acústico na Ópera de Arame”, primeiro DVD no mundo totalmente registrado com a projeção mapeada em 3D, que possibilita uma maior interação entre os artistas e o público.

 


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar