De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Fresno volta à Festa Nacional da Música

Clique para ampliar

Fresno

A banda Fresno volta este ano à Festa Nacional da Música.
Fresno é uma banda de Emocore formada em Porto Alegre em 1999. No início só tocavam covers de sucessos da época. Depois do primeiro show, num festival estudantil, começaram a surgir suas primeiras composições próprias, que se espalharam pela internet em versões acústicas e logo começaram a chamar atenção.

Em 2003 gravaram o álbum independente Quarto dos Livros. O reconhecimento desse álbum no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros. No ano seguinte já saiu o segundo album, O Rio, A Cidade, A Árvore, que consolidou ainda mais o respeito pela banda na cena musical alternativa do Brasil. Em 2006 lançaram seu terceiro album, chamado Ciano, obtendo diversas aparições na MTV, alta rotação em rádios de todo país e incontáveis downloads pela internet.

Em 2009, a banda conquistou importantes prêmios como Artista do Ano no Prêmio Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no VMB. Atualmente seus membros são Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Mário Camelo (teclado) e Bell Ruschell (bateria). Ainda no início de 2012, a banda anunciou seu novo álbum, Infinito, para o segundo semestre de 2012, e lançaram o primeiro single, "Infinito (Lá Parte 2)".




 


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar