De 21 a 25 de Outubro/2012 | Canela RS

Notícias

Thiaguinho e Péricles vão esquentar a Serra gaúcha

Clique para ampliar

Thiaguinho e Péricles

Dois dos maiores nomes do samba vêm para a FESTA NACIONAL DA MÚSICA. Péricles e Thiaguinho, ambos ex-Exaltasamba que seguem agora carreira solo de sucesso, vão mostrar seus novos trabalhos. Os dois artistas têm CD e DVD novo, muita música e animação.

Thiaguinho
No mês de abril, Thiaguinho subiu ao palco do Credicard Hall em São Paulo para a gravação de seu primeiro trabalho solo, Ousadia e Alegria. A produção musical foi do próprio Thiaguinho ao lado do diretor musical Pezinho. O repertório traz seis regravações e 16 inéditas.

Autor de algumas das músicas mais executadas no país, como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Valeu”, ”Fui”, “Livre para Voar”, “Um Minuto” e “Fugidinha”, ele assina sozinho ou com parceiros como Pezinho e Gabriel Barriga a maioria das canções inéditas. Thiaguinho é hoje um dos mais requisitados compositores e já teve suas canções gravadas por artistas de todos os gêneros. Só para citar alguns Michel Teló, Marcos & Belutti, Fiuk, Luiza Possi, Alexandre Pires, Sorriso Maroto, Jeito Moleque, Parangolé.

O cantor, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, tem divulgado suas novas músicas no microblog e mesmo antes da gravação e lançamento do DVD duas já são sucesso: “Mamão com Mel”, de Gonzaguinha, que faz parte da trilha sonora da novela Aquele Beijo da Rede Globo, e “Buquê de Flores” (Thiaguinho / Pezinho), trilha de Malhação,  lançada nas rádios de todo o país é já está entre as mais tocadas.

Péricles
Depois de 23 anos no Exaltasamba, o ex-vocalista da banda Péricles gravou seu primeiro DVD em carreira solo nos dias 4 e 5 de maio, no Credicard Hall, em São Paulo. Com a casa completamente lotada e convidados especiais, o show foi uma pequena mostra do que será a nova carreira solo do ex-Exaltasamba. “O DVD tem algumas coisas que eu sempre sonhei em gravar. Experiências novas. Não sei dizer qual vai ser o estilo. É um repertório de músicas legais e rebuscadas, harmonias mais difíceis do que as do Exalta”.

Péricles subiu ao palco e cantou a nova música de trabalho “Amei”, após terminar a primeira canção, visivelmente emocionado, agradeceu a plateia pela força e disse que seria um novo recomeço na carreira. Durante os intervalos para trocar de roupa, a banda puxava músicas do Exaltasamba, Pinha, ex integrante do grupo e que hoje faz parte da banda de Péricles, cantou a música “Telegrama”, sucesso do grupo nos anos 1990.

O filho de Péricão, Lucas Morato, participou do DVD, cantando a música “Olá”, após a canção, pai e filho se abraçaram e choraram juntos no palco. Luan Santana também marcou presença. Após o termino da gravação, o cantor fez um pout-porri com músicas conhecidas da época de Exalta, como "Bole-Bole", "Mata o Papai", "Aceita Paixão", "Cartão Postal”.


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar