Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

George Israel

Clique para ampliar

George Israel

Presença marcantes em outras edições, George Israel volta em 2015 à Festa Nacional da Música. Em 2012, ele foi homenageado na Serra Gaúcha.

Ao lado da vocalista Paula Toller, Israel compôs clássicos como "Te Amo pra Sempre", "Eu Tive um Sonho", "Grande Hotel" e "Amanhã é 23". Durante os 25 anos de estrada, a banda de rock gravou 13 discos de estúdio, outros três ao vivo e mais dois DVDs. Só o Acústico MTV vendeu 750 mil cópias (triplo-platina). O músico também tem uma relação afetiva com a Festa Nacional da Música. Ele participa desde as primeiras edições do evento, no início dos anos 1980, quando se chamava Discovisão. Foi nessa época que George Israel recebeu o primeiro disco/troféu da carreira.

Desde 2004, o músico investe na carreira solo. Foi naquele ano que lançou seu primeiro disco: Quatro Letras. A repercussão foi boa e Girassóis Azuis até entrou na trilha sonora da novela América. O segundo trabalho saiu em 2007 pela Som Livre. Distorções do Meu Jardim tem 12 faixas e traz parcerias com Leoni, Marcelo Camelo e Jorge Mautner. O nome do CD veio das gravações ao ar livre no jardim de sua casa, que se alternaram com estúdio.

Seu mais recente trabalho é o álbum "13 parcerias com Cazuza", que reúne músicas compostas pela dupla e que estavam espalhadas em discos de outros artistas. A ideia de lançar o CD surgiu em 2010, quando Israel foi convidado para participar de um evento em homenagem ao poeta. Ao remexer o material que produziram juntos, se deu conta de que tinha mais de 17 parcerias com Cazuza. Resolveu reaprender as músicas, e, nesse processo, decidiu reuni-las num disco.

http://www.georgeisrael.com.br

<Voltar