Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Diego Figueiredo

Clique para ampliar

Diego Figueiredo

Premiado duas vezes pelo maior festival de jazz do mundo, Montreux Jazz Festival, Diego Figueiredo é hoje um dos maiores guitarristas da atualidade. Nenhum outro músico brasileiro conseguiu tais premiações de nível mundial tão importante. A homenagem a este talento da música brasileira foi feita em 2012, quando Diego recebeu o troféu da Festa Nacional da Música. Em 2015, o músico volta a Canela.

Com apenas 30 anos, Diego Figueiredo, já lançou 15 CDs solos além de mais 200 participações em outros álbuns. Ele é a maior revelação da música instrumental brasileira dos últimos anos e é o show mais requisitado para festivais no exterior.

Já se apresentou em mais de 40 países com seu espetáculo que tem arrancado críticas nos maiores e mais importantes jornais da Europa e EUA. Diego tem um toque único na guitarra, onde explora a música brasileira em uma fusão com o jazz. Sua música e seu jeito de tocar impressionou músicos, críticos e plateias de todo mundo.
Nascido em Franca SP em 1980, com 6 anos ganhou um bandolim que ocupava um lugar de destaque em sua casa entre os outros instrumentos. Diego brincou com vários instrumentos antes de optar pela guitarra quando tinha 12 anos, já tocando em teatros e bares locais, onde se revelava na difícil arte de improvisar e harmonizar. Aos 15, dominava palcos de teatros e casas noturnas de diversos estados brasileiros, tocando solo ou acompanhado por renomados músicos.

Durante alguns anos atuou em bandas de diferentes estilos, se aprimorando em áreas diversas na música. Estudou violão erudito, MPB e jazz em conservatórios de Franca, Ribeirão Preto e Tatuí. Em 1999 ganhou em primeiro lugar em guitarra na América do Sul, através de concurso, uma bolsa de estudos para Berklee College of Music onde a comissão julgadora ficou impressionada com seu estilo.

Em junho de 2001, Diego Figueiredo conquistou o segundo lugar no Prêmio Visa de MPB instrumental tendo honrosos elogios do corpo de jurados. Foi finalista do Prêmio Icatu Hartford no Rio de Janeiro sendo considerado pelos jurados como um dos grandes guitarristas solo da atualidade.

Diego fez parceria com o cantor e compositor Belchior durante 4 anos em turnês pelo Brasil e exterior. Tocou também e dividiu palco ao lado de Al Di Meola, John Scofield , Yellow Jackts, Hermeto Paschoal, Geraldo Azevedo, Fafá de Belém, Sebastião Tapajós, Demônios da Garoa, Vanusa, Osvaldo Montenegro, Toquinho, Tunai, Paulinho da Viola, Nando Cordel, Edson Cordeiro, Dominguinhos, Moraes Moreira, Amelinha, Los Hermanos, Ednardo, Zeca Baleiro, Miyazawa entre outros.

Além de guitarrista, Diego é produtor, arranjador, orquestrador e multi-instrumentista.
Atualmente, Diego se apresentando nos mais importantes palcos do mundo com um espetáculo de sensibilidade, técnica e emoção que impressiona e contagia o público por onde passa.
http://www.diegofigueiredo.net

<Voltar