Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Juninho Araújo

Clique para ampliar

Juninho Araújo

Confirmado na Festa Nacional da Música 2015, o cantor Juninho Araújo é também compositor, instrumentista e produtor musical. Começou sua carreira profissional aos sete anos de idade ao gravar seu primeiro disco gospel, com participações de grandes músicos como Caçulinha. Algum tempo depois interrompeu sua carreira gospel e, junto com seu irmão Jack, formou o grupo Benkerê, no qual era o vocalista. Apresentou-se em várias casas noturnas até ser contratado pela gravadora Sony Music, pela qual gravou um CD produzido por Jorge Cardoso, em 1999. A partir daí fez muitas apresentações pelo Brasil, abrindo shows para artistas e bandas como Soweto, Os Travessos, Só Pra Contrariar, Fat Family, Mauricio Manieri, Bokaloka, Sampa Crew e Sorriso Maroto. Em 2004 ficou entre os finalistas das eliminatórias do programa Fama, da Rede Globo.

Atualmente trilha carreira solo no estilo em que mais se identifica: o pop romântico, que procura alternar com músicas mais dançantes. Tem o total apoio de seu grupo, que são seus músicos e grandes amigos. Suas letras falam de suas emoções, do dia a dia e, sobretudo, do amor. Nessa sua trajetória já dividiu palco com nomes como Orlando Morais, Belo, Simony, Vanessa Jackson, Ivo Pessoa e Paula Fernandes.

Teve ênfase em sua carreira como compositor pelo sucesso nacional de sua música “Diz Que Me Ama”, interpretada pelo cantor Belo. Também tem composições na voz de outros artistas, como Vavá e Márcio, Kiloukura, Karametade, Dhemma, Levada Louca, Enzo y Rodrigo, KLB, Atitude 4, Swing e Simpatia, Toni Salles, Buchecha e Katinguelê. A música “Estou Morrendo Aos Poucos”, de sua autoria e interpretada pelo grupo KLB, fez parte da trilha da novela “Poder Paralelo”, e “Ninguém Segura Essa Mulher”, gravada pelo Katinguelê, está na trilha sonora da novela Dona Xepa ambas da Rede Record. Em 2009 teve a honra de ser escolhido pra compor a música de trabalho do cantor Saulo Roston, vencedor do programa Ídolos da Rede Record. A canção fez parte da trilha sonora da novela “Ribeirão do Tempo”. Foi ele quem compôs a primeira música de trabalho do cantor Pedro Lima, o segundo colocado do programa The Voice Brasil, da TV Globo.

Recentemente, Juninho gravou um CD e DVD totalmente autoral, com participações como Vanessa Jackson, Ricardo Anthony (Sampa Crew) e Ivo Pessoa. O making of do DVD conta com depoimentos de amigos da música. Entre eles estão Adrhyana Rhibeiro, KLB, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Arnaldo Saccomani e Franco Scornavacca. Atualmente o músico prepara repertório para seu novo DVD, que contará com a participação do amigo Belo.
 
http://www.juninhoaraujo.com

<Voltar