Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Stereosound

Clique para ampliar

Stereosound

A Stereosound, que recentemente participou do reality musical SuperStar, da TV Globo, é um dos nomes confirmados na Festa Nacional da Música 2015. A banda ensaia sob o sol poente avermelhado de Porto Alegre e amanhece cruzando estradas com o perfume do pampa a entrar pelas narinas. Mas tem o mérito de não se deixar aprisionar pela origem. Das coisas gaúchas, talvez seja sensato absorver apenas a expressão "entrevero" para defini-la artisticamente. Não que as influências diversas transpareçam um caos criativo, ausente de propósito. Pelo contrário, estes quatro caras coam rock de garagem, funk, reggae, samba e groove numa linguagem própria, impregnada de personalidade.

O repertório forjado desde 2007 em andanças das barbas do Uruguai até a Praia do Rosa, em Santa Catarina, fica agora imortalizado no DVD "Ao Vivo na Ilha". Numa atmosfera rodeada de amigos, luzida pelas cores singulares do entardecer gaúcho, a Stereosound exibiu todo seu entrosamento e energia num show na Ilha do Pavão, em Porto Alegre (RS). Com participações do calibre dos rapazes da Sevenlox, no hit "Será Que Isso É Samba", cuja produção é assinada por Duca Leindecker, o trabalho inclui a regravação de "Fire", da neozelandesa The Black Seeds. Vale espichar ainda o ouvido para "Sinta o Calor", "Linha Reta" e "Mentira", composições carregadas de mensagens políticas, mas sem dogmatismo aborrecido e juvenil. Na Stereosound, forma e conteúdo recebem tratamento umbilical. Uma irriga a outra.

O reconhecimento destas características não parte só dos fãs, mas também da crítica. O álbum "Nômade", de 2012, recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos: melhor disco e melhor compositor, para JJ. Os versos do vocalista ganham potência nos acordes de Felipe Sandas, na guitarra, Davilexx, no Baixo; e do compasso explosivo de Zebra, na bateria. Todos eles, donos de um talento particular, compõem a teia de acertos que fazem da Stereosound uma banda para reverberar na alma.

 
http://www.bandastereosound.com.br

<Voltar