Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

O Terço

Clique para ampliar

O Terço

Considerada na década de 1970 como a melhor banda de rock do Brasil, o grupo O Terço será homenageado na Festa nacional da Músic 2015. Formada por Sérgio Hinds, Flávio Venturini, Fred Barley e Sérgio Magrão, a banda volta a Canela para particpar do maior encontro de música da América Latina.

O Terço - com uma bagagem de 18 CDs e dois DVDs - acaba de lançar um Blu-Ray Full HD Surround em 3D numa parceria Visom Digital e Canal Brasil. É a primeira banda no mundo a fazer shows em 3D, cujo público recebe óculos 3D personalizados.

O show e o Blu Ray têm no repertório os clássicos do Terço ilustrados com imagens e efeitos visuais utilizando-se das técnicas 3D, computação gráfica, animação e surround.

Um documentário de 40 minutos produzido por Paulinho Fontenelle contando toda trajetória do Terço faz parte do conteúdo.

Em suas origens estão três bandas da longínqua década de 1960 – Joint Stock Co., Hot Dogs e Os Libertos –, por onde iniciaram o então baixista Sérgio Hinds, o guitarrista Jorge Amiden e o baterista Vinícius Cantuária. O conjunto era originário do Rio de Janeiro, mas depois iria radicar-se em São Paulo.

O grupo Os Libertos, então formado pelos três músicos, era uma atração que agitava as domingueiras do Rio de Janeiro. A banda ainda se chamaria Santíssima Trindade. Em 1970 ou 71 passam a se chamar O Terço.

Sobre o significado da palavra terço, é claro que é um "fracionário que corresponde a três" ou a "terça parte de alguma coisa", inclusive a do Rosário, conjunto de contas utilizado na liturgia Católica para computar um determinado número de orações. O nome O Terço caiu como uma luva pelo menos para essa primeira formação da banda, que era a de trio (guitarra-baixo-bateria). Sérgio Hinds, perguntado de onde foi tirado o nome do grupo disse: “O Terço como trio e o símbolo do rosário representando união”.

O grupo lançou dois compactos simples antes do primeiro LP. Aquela era a época do rock rural e do rRock progressivo, e O Terço seguiu estas sonoridades.

 
http://www.oterco.com.br

<Voltar