Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Gelson Oliveira

Clique para ampliar

Gelson Oliveira

Com mais de 30 anos de carreira, o compositor e cantor Gelson Oliveira já recebeu dois troféus na edição 2010 do Prêmio Açorianos (principal prêmio para música do Rio Grande do Sul): o de Melhor Compositor e o de Melhor Produtor Musical. O artista está confirmado na Festa Nacional da Música 2015.

Entre outros projetos, em 2015 Gelson se apresentou com a trupe Antonio Villeroy, Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro, com quem realiza o show “Juntos”. O espetáculo deve culminar na gravação do 3º CD e 1º DVD conjunto, ainda neste ano. No repertório, dois discos, “Juntos ao Vivo” (1998) e “Povoado das Águas” (2001), as músicas tocadas nas turnês pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Áustria, França e Alemanha e novidades como “O Borogodó do Cafundó” (composta pelos quatro artistas) e uma versão inédita de “Yellow Submarine”, dos Beatles. 

Natural de Porto Alegre, o cantor e compositor Gelson Oliveira, viveu por alguns anos em Gramado, onde trabalhou como artesão, chegando a entalhar vários Kikitos (troféu do Festival do Cinema de Gramado). A exemplo de vários músicos brasileiros, Gelson também animou muitos “bailes da vida”, cantando e tocando sua guitarra em vários
grupos do gênero.

Animado com a cena musical da Porto Alegre nos anos 1970, Gelson resolveu apostar em suas composições e voltou a residir na capital Gaúch a. O ponto inicial de sua carreira foi em 1979, a partir do show “Lado a Lado”, que ele dividiu com o colega na época também novato, Nei Lisboa. Os dois fizeram uma temporada no teatro do Clube de Cultura, com sucesso de público e crítica.

Festejado por muita gente boa do estado e de outros pagos, Gelson acumulou em sua carreira vários álbuns gravados, assim como outros em parceria com colegas, além de participações especiais em trabalhos de amigos.
Com 30 anos de carreira e muitas estórias para contar, entre prêmios, viagens, trlhas para cinema, televisão, dança e muito mais. Gravou e dividiu o palco com Gilberto Gil, Chico César, João Bosco, Guinga, Borguetinho, Antônio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Vitor Ramil, Juliano Barreto, Hique Gomes, Geraldo Flach, Artur de Farias, Neto Fagundes, Ernesto Fagundes, Serginho Moáh, Marisa Rotenberg, Paulo Moura e Marcelo Delacroix entre outros.

Gelson já se apresentou nos seguintes paises: Uruguai, Argentina, França, Suíça, Itália, Áustria e Alemanha. O premiado programa infantil “Pandorga” da TVE-RS, que está a 20 anos no ar, tem como tema a música de Gelson “Papagaio Pandorga”, que pode ser ouvida em suas duas exibições diárias, de segunda a sábado.



http://gelsonoliveir.blogspot.com

<Voltar