Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Jerry Adriani

Clique para ampliar

Jerry Adriani

Homenageado na Festa Nacional da Música em 2014, este ano Jerry Adriani volta à Serra Gaúcha para mais quatro dias de muita música, palestras e confraternização.

O arrtista iniciou a vida como cantor em 1964 como LP "Italianíssimo". Passados 50 anos, muitos disco e sucessos, o artista será homenageado na Festa Nacional da Música 2014. O meio século de carreira é comemorado pelo cantor com um show em cujo repertório estão seus maiores sucessos.

Em 1965, Jerry Adriani estourou nas paradas de sucesso como disco "Um Grande Amor", primeiro gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar. Comandou, entre 1967 e 68, na TV Tupi, "A Grande Parada", um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB, consagrando-se como um dos cantores de maior popularidade em todo o país.

No cinema fez três filmes como ator/cantor “Essa Gatinha é Minha” “Jerry, A Grande Parada” e “Jerry em Busca do Tesouro”.

Na primeira metade da década de 1970, Jerry Adriani expandiu seu talento musical para vários paises. O cantor gravou discos e fez shows que tiveram grande sucesso em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros. Em 1985, lançou pela Polydor o LP "Tempos Felizes", no qual registrou antigos sucessos da Jovem Guarda, entre as quais "Festa de arromba", "O bom rapaz" e "Quero que vá tudo pro inferno". No ano seguinte, gravou, de sua autoria, "Planeta amor" e "Antes do adeus", com Cury e "Beijos medrosos", com Carlos Colla.

No início da década de 1990, Jerry Adriani gravou seu 24° disco que o trazia de volta as origens do rock´n roll: "Elvis Vive", um tributo ao rei do rock do qual sempre foi fã. No final de 1995, Jerry Adriani se destacou no lançamento da coleção Os Maiores Sucessos dos 30 anos da Jovem Guarda, pela gravadora POLYGRAM, como convidado especial.

Lançou pela Indie Records, em 1999, o CD "Forza Sempre", com músicas da Legião Urbana gravado em italiano. Este trabalho é considerado pelo artista um marco na carreira, ultrapassando as 200 mil cópias vendidas.

Em outubro de 2007, Jerry Adriani gravou, no Canecão (RJ), seu primeiro DVD, "Jerry Adriani Acústico Ao Vivo", também lançado em CD em formato acústico. Neste trabalho, o intérprete faz a releitura de sucessos que se tornaram clássicos de sua carreira, além de canções inéditas. Na ocasião, deu entrevista a Tarik de Souza, publicada no "Jornal do Brasil" (RJ), na qual o crítico afirmou ter Jerry exercido influência o modo de cantar do cantor Renato Russo.

Em agosto de 2008 apresentou show na Modern Sound, em Copacabana, no Rio de Janeiro, lançando o CD/DVD "Acústico ao vivo" e interpretando hits da música pop nacional e internacional, como, "Monte Castelo", da Legião Urbana, e "As tears go by", dos Rolling Stones. Em outubro de 2008, o cantor marcou retorno àquela casa em grande show de lançamento. Em 2011, lançou o CD "Pop, Jerry & Rock", no qual dividiu a produção e os arranjos com Reinaldo Arias. O disco homenageou Raul Seixas e Tim Maia na faixa "2012", além de fazer alusão à música "Rock Around the clock", sucesso de Bill Haley, na faixa "Rock around the time".

Em 2012 apresentou o show “Jerry toca Raul & Elvis”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ). No show, fugiu do estilo da Jovem Guarda que o tornou nacionalmente conhecido, dando espaço ao repertório com músicas como "Are you lone some tonight", "Kiss me quick", "My way", “Há dez mil anos atrás", "Medo da chuva" - canção que Raul compôs para a voz de Jerry -, "Tente outra vez e "Maluco beleza".


http://www.jerryadriani.com.br

<Voltar