Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Mr. Catra

Clique para ampliar

Mr. Catra.

Presença confirmada na Festa Nacional da Música 2015, Mr. Catra iniciou a carreira musical em meados da década de 1980. Como guitarrista, montou uma banda de rock chamada O Beco, que chegou a fazer um relativo sucesso em festas particulares, escolas e faculdades.

Na década de 1990, em parceria com o ex-VJ da MTV, o paulista Primo Preto – que havia lhe conseguido um contrato com a Zâmbia Records, gravadora independente de São Paulo, responsável pelos primeiros discos dos Racionais MC's –, criou a empresa Rapsoulfunk, como gravadora, grife de moda e organizadora de bailes funk e shows de hip hop no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em 1994 lançou seu primeiro disco, "O Bonde dos Justos", emplacando o hit "Vida na Cadeia". As canções de temas fortes chamaram a atenção da Warner Music, que lançou o CD "O Fiel" em 1999.

Em 2001, juntamente com MV Bill, lançou o Partido Popular Poder para a Maioria (PPPomar), o qual deixou no ano de 2002. Em 2004, a Rapsoulfunk foi responsável pela contratação de artistas do universo hip hop para o "Festival Hip Hop Manifesta", o principal da América do Sul. O evento aconteceu no Riocentro e entre os nomes internacionais contratados destacaram-se os rappers estadunidenses Snoop Dogg e Ja Rule.

No final dos anos 2000, começou a obter notoriedade nacional com seus funks paródicos, como "Adultério", paródia do hit dos anos 1980 "Tédio", da banda Biquini Cavadão. A música entrou em diversas coletâneas de funk e estourou em rádios do Rio de Janeiro e, logo, de todo o Brasil.

Em, 2009 Catra fez uma participação na música "Mansão Thug Stronda" do Bonde da Stronda, em 2010 na música "A Gente Faz a Festa", do grupo Exaltasamba, e em 2012 na canção "Mama", de Valesca Popozuda. Também em 2012, gravou junto com Neymar e Alexandre Pires o clipe da música "Kong". Em Janeiro de 2015, anunciou o projeto de uma banda rock pesado intitulada Mr. Catra e os Templários.
http://www.catra.com.br

<Voltar