Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Bidê ou Balde

Clique para ampliar

Bidê ou Balde

Lá se vão 17 anos desde o surgimento da Bidê ou Balde, em Porto Alegre (RS), nos idos de 1998. Desde então, a banda formada por Carlinhos Carneiro (vocal), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Leandro Sá (guitarra) e Rodrigo Pilla (guitarra) coleciona elogios e prêmios da imprensa, dos fãs e da crítica especializada. 

Em 2000, a BoB lançou seu disco de estreia Se sexo é o que importa, só o rock é sobre amor. O segundo CD Outubro ou Nada! chegou em 2002 e trouxe ainda mais musicalidade ao trabalho da banda, através de arranjos e novos instrumentos. Dois anos depois, chegava o terceiro: É preciso Dar Vazão Aos Sentimentos! Em 2005 aconteceu o até então inédito Acústico MTV – Bandas Gaúchas. 

Depois de um jejum de cinco anos sem lançar material inédito, em 2010 o quarteto dispara as canções Me Deixa Desafinar e Tudo é Preza, que foram precursoras do EP Adeus, Segunda-feira triste, lançado em 2011. No ano passado, comemorando os 15 anos de carreira, a Bidê ou Balde colocou na roda mais um disco de inéditas, intitulado Eles são assim. E assim por diante. Em março de 2014 foi lançado o single À La Minuta (http://youtu.be/gdtxcSS97-g).

Na bagagem a banda coleciona várias indicações ao VMB (Vídeo Music Brasil – MTV), inclusive vencendo na categoria artista revelação no ano de 2001. Também já se apresentou em todas as regiões do Brasil, passando por diversas casas noturnas e festivais renomados como UpLoad, Move That JukeBox e Virada Cultural (SP), Bananada e Goiânia Noise (GO), Demosul e Curitiba Pop Festival (PR),Planeta Atlântida (RS), Se Rasgum (PA), Maionese (AL), Porão do Rock (DF), RecBeat (PE),entre outros.

A Bidê ou Balde aumentou sua discografia em agosto de 2014 ao lançar seu primeiro vinil 7 polegadas, com duas canções. Em "Tudo Funcionando Direito", que saiu em Eles são Assim. E Assim Por Diante, eles recebem a lenda do pop/rock gaúcho Frank Jorge (Os Cascavelletes, Graforréia Xilarmônica). A faixa "Mesmo Que Mude" tem outro ícone da música dos pampas, Renato Borghetti, o acordeonista conhecido como Borghettinho. A arte da capa é assinada por Gustavo Foppa.  
http://www.bideoubalde.com.br

<Voltar