Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Lucas Morato

Clique para ampliar

Lucas Morato

Nascido e criado em Santo André, na grande São Paulo, Lucas Morato desde cedo conviveu com a música dentro de casa. Filho do cantor Péricles, ele começou a compor ainda criança e aprendeu a tocar, sozinho, violão. Apesar da grande influência do samba e do pagode, Lucas foi incentivado pelo pai a ouvir outros ritmos. “Escuto todos os tipos e gêneros! Sou um curioso...”, diz.

Lucas escolheu a música como profissão e, aos 12 anos, fundou com alguns amigos e filhos de outros músicos o grupo Filhos do Samba, o qual liderou durante sete anos. Hoje, aos 20, inicia uma nova fase e lança sua carreira solo.
Dono de uma voz suave e marcante, o cantor, que é um dos grandes fãs do seu pai, sempre se espelhou no grupo Exaltasamba. "O Lucas é um dos melhores compositores dessa nova geração... Ele fala de amor com uma maturidade e um sentimento, que quem ouve pensa ser de alguém que já viveu uns 80 anos amando! Sou fã do trabalho dele... Pude acompanhar seu crescimento como homem e músico de pertinho... E sabia que a hora dele ia chegar muito rápido! Meus ouvidos e meu coração agradecem as poesias que farão parte de minha vida através do dom do Lucas!", revela Thiaguinho.

Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa Esquenta, da Rede Globo. Lucas interpretou “Linda Voz”, uma homenagem ao pai em forma de canção. Na ocasião, emocionou todos os convidados da atração. Depois, na véspera do Dia dos Pais, com a mesma canção, participou do programa Altas Horas (TV Globo). A música, de sua autoria, também integrou no repertório do CD e DVD SENSAÇÕES, de Péricles, no qual faz uma participação especial.
Lucas também é autor de destaques como “Pra Te Ver Feliz”, do Samba Livre, e “A Ponto de Mentir” do grupo Reunião de Amigos.

Com o sonho de ser um artista conceituado e nacionalmente conhecido e reconhecido, o talentoso cantor começa agora a trilhar sua própria estrada. Agenciado pela INOVASHOW, seus shows passam a ser comercializados por todo o Brasil.

No final de 2013, Lucas divulgou o Lyric Vídeo da canção “Eu tô Mudando” (Elizeu Henrique / Cleitinho Persona). A música fará parte do repertório do seu primeiro disco que será lançado em breve pela Universal Music.
  
http://www.lucasmorato.com.br

<Voltar