Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Flávio Venturini

Clique para ampliar

Flávio Venturini

Um dos ícones do fertilíssimo movimento Clube da Esquina de Minas Gerais, Flavio Venturini vai estar na Festa Nacional da Música. O músico será homenageado no evento, que ocorre de 18 a 22 de outubro, em Canela, na Serra Gaúcha.

Munido de um acordeom, passou a adolescência descobrindo sua veia musical e a aprimorando ao ganhar um piano do pai. A partir daí, revelou-se um dos mais talentosos e inquietos artistas brasileiros, trafegando com personalidade ímpar por diversos estilos musicais, seja em melodias instrumentais, seja em canções eternas como os sucessos “Nascente”, “Todo azul do mar”, “Noites com sol” e tantas outras.

Integrante dos grupos O Terço e 14 Bis, Flavio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações de artistas consagrados. Estão lá, Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Emilio
Santiago, Alcione, Roupa Nova, Tito Madi, André Mehmari, Paulinho Pedra Azul, MPB-4 e, no exterior, por Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.

Autor da maioria de suas composições, Flavio compôs pérolas em parceria com Renato Russo (“Mais uma vez”), Jorge Vercilo (“Fênix”) e Guarabira (“Espanhola”). Na sequência vieram mais 11 álbuns solo, incluindo “Andarilho”, “Noites com Sol”, “Beija flor” e o CD DVD “Linda Juventude”, que teve as participações de Beto Guedes, Lô Borges, Paulinho Moska, Guinga, Marcus Vianna, Leila Pinheiro e Paulo Ricardo. Em 2009 lançou o DVD e CD "Não se Apague esta Noite" com participações especiais de Mart’nália, Marina Machado e Luiza Possi.

Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flavio Venturini lança em outubro seu novo CD de inéditas, "Venturini", mostrando várias tendências do seu rico universo de composição.

Gravado por quase dois anos entre o eixo Minas-Rio, “Venturini”, conta com a produção do próprio Flavio, além de Torcuato Mariano, Keco Brandão e André Mehmari. No repertório, parceria com André Mehmari, uma releitura de “Leãozinho” de Caetano Veloso e uma versão de Keco Brandão para um tema de Edith Piaff, além de uma nova roupagem para o clássico “Todo Azul do Mar”.

No palco se apresenta ao lado de Cesar Santos nas guitarras, violões e vocais, cais, Aloísio Horta no baixo, André Godoy na bateria e Christiano Caldas nos teclados. 
http://www.flavioventurini.com.br

<Voltar