Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Neguinho da Beija-Flor

Clique para ampliar

Neguinho Beija-Flor

Um dos mais importantes sambistas do País, o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor é presença confirmada na 11ª edição da Festa Nacional da Música. Dono de uma das mais admiradas e potentes vozes do Carnaval da Sapucaí, ele é o intérprete oficial da escola de samba que carrega em seu nome desde 1976, a Beija-Flor de Nilópolis – vencedora do carnaval carioca por 13 vezes, inclusive de 2015.

Filho de músico, Neguinho ganhou um concurso aos dez anos de idade puxando um samba de Jamelão. Afinado, estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se, mais tarde, para a Beija-Flor. Lá criou o bordão "Olha a Beija-Flor aí, gente!", e continua no cargo até hoje.

Lançou o primeiro disco em 1980, ao qual seguiram-se outros, com sucessos como os sambas-enredo "Os Cinco Bailes da História do Rio" (Silas de Oliveira / Dona Ivone Lara / Bacalhau), "Aquarela Brasileira" (Silas de Oliveira), "Sonhar com Rei Da Leão" (de sua autoria) ou sambas-canção, como "Nervos de Aço" (Lupicínio Rodrigues). Outros êxitos são "Ângela" (Serginho Meriti / Alexandre), "Divina" (Alexandre), "Magali", "Esmeralda" e "O Campeão", sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol ("Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã"). Em 1991 ganhou o Prêmio Sharp na categoria "Melhor Cantor de Samba".

Seu primeiro DVD foi lançado em 2005 na Cidade do Samba, contando com a presença de Sandra de Sá e dos puxadores das escolas. Em 2009,  gravou "Mulher, Mulher, Mulher (Ideia Fixa)", originalmente composta em 1974. O videoclipe da música bateu recorde de acessos no Youtube.

Neguinho foi enredo de quatro escolas: Unidos de Manguinhos em 1991;  Independentes de Cordovil no ano de 1992; e  Leão de Nova Iguaçu e Juventude Imperial em 2010.

<Voltar