Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Joel Marques

Clique para ampliar

Joel Marques

Considerado um dos maiores compositores da música sertaneja, Joel Marques é um dos nomes confirmados na Festa Nacional da Música 2015. Autor de mais de 1.500 canções – muitas eternizadas na voz de ícones do segmento –, sua trajetória musical começou cedo. Aos 17 anos participou do grupo Viva a Gente, que tocava rock influenciado pela Jovem Guarda. Em São Paulo, em meados dos anos 1970, iniciou a vida artística como cantor, com incentivo do radialista José Homero Bettio.

Em 1981, por intermédio do radialista, conheceu Chitãozinho & Xororó, que gravou duas composições suas: "Pés Descalços" e "Não Desligue o Rádio" – ambas em parceria com Chitãozinho. Em 1985, a dupla gravou "Coração Quebrado", "Depois de Mim" e "Sob Medida" – as três em parceria com Xororó. A partir de então, teve diversas composições gravadas por inúmeros artistas, como Roberta Miranda, Sérgio Reis, Mato Grosso & Mathias, Durval & Davi, Léo Canhoto & Robertinho, Trio Parada Dura, Sula Miranda, Ataíde & Alexandre, Jean & Júnior, Carmem Silva e Zezé Di Camargo & Luciano.

Ainda nos anos 1990, Leandro & Leonardo fizeram enorme sucesso com a composição "Não Aprendi a Dizer Adeus". Também foram sucessos de sua autoria "Caminhoneiro do Amor" e "Rumo Certo", com Sula Miranda; "Pode Ser pra Valer", com Chitãozinho & Xororó, "Minha Vida Sem Ela", com Chrystian & Ralf; "Oração de Rodeio" e "De Cidade em Cidade", com Jayne; e "Voando Sem Asas", com Zezé Di Camargo & Luciano.

 Em 2005, "No Dia em que Saí de Casa", já gravada por Zezé Di Camargo & Luciano, em 1995, vira música tema do filme "Dois Filhos de Francisco – A história de Zezé Di Camargo & Luciano", de Breno Silveira, junto da canção "É o Amor", de Zezé.

<Voltar