Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Wilson Paim

Clique para ampliar

Wilson Paim

Conhecido como a voz romântica da música gaúcha, Wilson Paim é um dos maiores nomes da música regional da atualidade. Em 2015 o cantor comemora 30 anos de carreira, que tem como marco inicial o lançamento do seu primeiro álbum, o LP “Martim Pescador”, em 1985, em parceria com o violonista Ernani Appratto e que contou com o instrumental do conjunto Os Mirins. As três décadas de carreira também serão celebradas com um novo CD, "Razão e Coração – Pra Bailar", o 50º disco da trajetória. Este trabalho traz clássicos dos fandangos gaúchos na linha romântica.

Consolidou seu trabalho nos festivais nativistas nas décadas de 1980 e 1990, especialmente como intérprete e compositor de belíssimas melodias, angariando centenas de premiações. Posteriormente, desenvolveu sua carreira fora do circuito dos festivais, dedicando-se aos seus shows e lançamentos de discos, que hoje somam 45 álbuns e dois DVDs. 

Wilson Paim é um cantor eclético, maior prova são suas diversas regravações de músicas consagradas de grandes autores nacionais, entre eles: Guilherme Arantes, Renato Teixeira, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Hermes Aquino, entre outros. Mas “imprime”, de maneira impecável, em todos seus discos, a sonoridade da bela música nativista gaúcha. 

Em 2015 o cantor Wilson Paim completa 30 anos do lançamento do seu primeiro álbum “Martim Pescador”, LP lançado em 1985, em parceria com o violonista Ernani Appratto e que contou com o instrumental do conjunto Os Mirins. 
http://www.wilsonpaim.com.br

<Voltar