Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Atitude Nobre

Clique para ampliar

Atitude Nobre

Formado por Marcelo Bianchini, Rodrigo Akim, Carlinhos Du e Adriano Leão em março de 2015, o grupo de pagode Atitude Nobre aposta no estilo romântico. Confirmados na 11ª edição da Festa Nacional da Música, a banda promete ser uma referência do samba e do pagode em Campinas (SP) e região.

Amigos desde 1998, época do extinto grupo Karanova, eles fizeram vários shows pelo Brasil até 2002. Com o passar dos anos, alguns integrantes tomaram outro caminho, como Marcelo Bianchini, que deu uma pausa na carreira musical para se dedicar à faculdade de Engenharia Civil. No entanto, sempre havia tempo para se reunir com os amigos para um show aqui e ali.

Enquanto isso, Rodrigo Akim permaneceu no meio musical. Ele chegou a integrar a banda de Rodriguinho como violonista e foi produtor musical de personalidades como Thiaguinho e Ana Carolina, o que o levou a viajar para países da Europa e Ásia, além dos Estados Unidos.

Com o percussionista Carlinhos Du não foi muito diferente. Sempre em busca de novos desafios, ele teve a oportunidade de acompanhar nomes como Almir Guineto, Sombrinha, Luiz Carlos da Vila, Jorginho do Império e Monarco. O músico passou por diferentes grupos, como Mesa de Bar e pagode da Vó Tiana, considerado uma referência na região de Campinas pelo samba de roda.

Já Adriano Leão passeou por outro gênero e foi contratado como diretor musical da banda sertaneja Villa Baggage, além de tocar com a dupla Guilherme & Santiago, o que lhe rendeu experiência e nova visão sobre o mercado.

Diante de caminhos adversos, os quatro músicos se uniram novamente para lançar o grupo Atitude Nobre. O repertório do quarteto reúne desde canções inéditas do CD “Reencontro” até regravações de artistas como Alexandre Pires, Rodriguinho, Belo, Pixote, Zeca Pagodinho, Exaltasamba e Jeito Moleque.
 
http://www.atitudenobre.com.br

<Voltar