Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Luiz Marenco

Clique para ampliar

Luiz Marenco

Luiz Marenco é cantor e intérprete brasileiro de música nativista e estará presente na Festa Nacional da Música 2015.

Natural de Porto Alegre (RS), morou no Litoral Norte gaúcho durante boa parte da vida. Seu interesse pela música surgiu aos oito anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão.

Iniciou sua carreira profissional em 1988, quando começou a participar de festivais importantes da música regional, que lhe renderam grande reconhecimento dentro da música tradicionalista. Cantava nos bolichos da Quitéria, mas apresentou-se profissionalmente pela primeira vez, na 2ª Vertente de Piratini, conquistando o prêmio de melhor intérprete deste festival. Seu canto já percorreu vários estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília e Tocantins, assim como na Argentina, Uruguai e Paraguai fazendo apresentações ao lado Santiago Chalar e espetáculos e gravações com Pepe Guerra e Jorge Nasser(cantores do folclore Uruguaio), além de gravações com Antonio Tarrago Ros e Ramon Ayala da Argentina Marenco sempre teve a crença de que suas canções deveriam passar uma mensagem, trabalhando sempre na letra e música, e escolhendo com certo critério os músicos que o acompanham. As canções do Luiz Marenco sempre tem como mensagem principal o campo.
Vive atualmente em Porto Alegre, na capital gaúcha, e no momento tem se voltado para o ramo da política, além de fazer suas apresentações em todo território gaúcho. 
http://www.luizmarenco.com.br/

<Voltar