Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Artistas

Péricles

Clique para ampliar

Péricles

Quase um porta-voz do pagode dos anos 1990, Péricles volta a Canela para mais uma Festa Nacional da Música. Já homenageado pelo grupo Exaltasamba em 2008, ele recebeu seu troféu solo no ano passado.

Antes de ingressar no mundo da música, Péricles teve diversas atividades profissionais, até descobrir sua vocação e entrar em seu primeiro grupo de pagode, o Sorriso Novo. Em 1986 surgiu a oportunidade de integrar a primeira formação do grupo Exaltasamba, no qual Péricles foi vocalista por 23 anos e emendou um sucesso atrás do outro com os parceiros. Em 2012,partiu para carreira individual, quando o grupo se extinguiu. O lançamento da nova fase aconteceu em um show no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo de seu primeiro álbum sem o grupo.

Cantor, compositor e instrumentista, Péricles já gravou mais de 20 CDs e DVDs em sua carreira. Em 2014, o músico trabalha na divulgação do seu último trabalho, o CD e DVD “Nos Arcos da Lapa”. O disco presta uma homenagem ao pagode da década de 1990 e ao samba de partido-alto que, de acordo com o músico, foram divisores de águas no gênero.

Entre as canções do álbum estão sucessos de grupos como Art Popular, Katinguelê, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e Jovelina Pérola Negra.A gravação, realizada na Fundição do Progresso, no Rio de Janeiro, reuniu ídolos e amigos do artista, como Xande de Pilares, Mumuzinho e San, do Sambô. O DVD conta ainda o extra “Pagode nos Arcos”, com participações de peso como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy.
 
http://www.periclesoficial.com.br

<Voltar