Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Convidados

Armando Pittigliani

Clique para ampliar

Armando Pittigliani

Armando Pittigliani foi um dos primeiros executivos a apoiar a Festa Nacional da Música quando ela ainda se chamava Festa Nacional do Disco e era realizada em Porto Alegre. Era ele quem ficava responsável pelos artistas da Polygram, gravadora em que atuou por 38 anos (de 1955 até 1993). Homenageado em 2010, Pittigliani volta para participar da décima edição do evento, marcado para 19 a 23 de outubro, em Canela, na Serra Gaúcha.

Militante Fonográfico há 58 anos, Pittigliani já trabalhou com os maiores nomes da MPB. Produziu cerca de 100 álbuns de 63 artistas, entre eles Elis Regina, Jorge Benjor, Sergio Mendes, Taiguara, Joyce, Fafá de Belém, Baden Powell, Sergio Endrigo, Jair Rodrigues, Quarteto Em Cy, Paul Mauriat Orchestra, Quinteto Violado, Jackson do Pandeiro, Ataulfo Alves. Também foi responsável pelo primeiro videoclipe de um artista brasileiro: Maria Bethânia, em dezembro de 1981.

Com seu faro para o sucesso, ainda criou as gravações em português do ratinho Toppo Gigio, da Banda do Canecão e da Turma da Pilantragem. No momento cuida da carreira artística de um novo talento: Márcio Local, cuja "praia" é a música de Benjor, Seu Jorge, Simonal e Banda Black Rio.
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

<Voltar