Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Convidados

José Milton

Clique para ampliar

José Milton

Um dos produtores mais atuantes na MPB nos últimos 30 anos, José Milton volta à Festa Nacional da Música, na qual foi homenageado em 2010. Nestas mais de três décadas de carreira, produziu mais de 120 discos em estúdios com grandes cantores, como Nana Caymmi, Raimundo Fagner, Angela Maria, Emílio Santiago, Nelson Gonçalves, Tânia Alves, Carlos Lyra, Toquinho, Baden Powell, Dominguinhos entre muitos talentos da música brasileira.

Entre projetos coletivos, pode-se destacar -a trilogia da música nordestina: "É forró, é xote, é baião - Viva
Gonzagão" com participações de Chico Buarque, Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo, Alcione, etc e João Bosco, Ivon Curi, etc..

José Milton lançou as caixas de discos no Brasil, com destaque para "Orlando Silva, O cantor das multidões", com livreto de Ruy Castro; "Francisco Alves, O Rei da Voz"; Silvio Caldas, "O Seresteiro"; Jacob do Bandolim; "50 anos de chão" Luiz Gonzaga. Nelson Gonçalves: "50 anos de boemia" e "O Mito". Essas caixas possuem 3 CDS e um livreto sobre o artista. "50 Anos de Boemia", foi Lançada em LP.

Vencedor de 11 prêmios Sharp e Tim, com melhor disco, além de melhor produtor de 1995 pela APCA de São Paulo com o Box Set "Orlando Silva - O Cantor das Multidões" e João Batista do Vale. Em 2005 venceu o Grammy Latino com o álbum: "Para Caymmi: de Nana, Dori e Danilo". Categoria: Melhor álbum de samba.

Clique para ampliar

<Voltar