Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Homenageados

Clique para ampliar

Marina Lima / crédito: Beti Niemeyer

Um dos maiores nomes femininos da MPB, Marina Lima estreia na Festa Nacional da Música como homenageada em 2015. “Fiquei muito alegre, emocionada. Sinceramente agradeço por esse reconhecimento. Estarei aí com vocês, muito feliz”, disse a cantora e compositora quando recebeu o convite. Com 40 anos de carreira, 19 discos e singles como “À Francesa”, “Fullgás” e “Uma Noite e ½”, ela foi uma das responsáveis pela introdução da levada pop na música nacional na década de 1980 – fruto de sua vivência nos Estados Unidos.

Com influências que passam pelo rock, blues, bossa nova e música eletrônica, a carioca lançou este ano o show “No Osso” – o primeiro solo em três décadas de carreira. No repertório, canções de várias fases da carreira, com prioridade àquelas em que o dueto “voz e violão” exercem o papel principal. Entre as músicas, “It’s Not Enough”, “Transas de Amor”, “Noite e Dia”, “Virgem”, “Pessoa”, “1o de Abril”, “Que Ainda Virão”, “O Chamado”, “O Solo da Paixão” e “Carente Profissional”. O espetáculo conta ainda com três apresentações na guitarra: “Lex”, “Não Me Venha Mais com Amor” e Keep Walking”, do seu mais recente álbum, Clímax.

A Festa Nacional da Música ocorre de 18 a 22 de outubro, em Canela, na Serra Gaúcha. Marcado pela diversidade de estilos, o evento promove a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom dos cinco dias de evento.
http://www.marinalima.com.br

<Voltar