Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Notícias

Festa 2015, onde a música se encontra

A Serra Gaúcha vai respirar música e viver cultura a partir de 18 de outubro, quando começa a edição 2015 da Festa Nacional da Música, um dos maiores eventos de música do Brasil. Até o dia 22 de outubro (quinta-feira), grandes nomes da MPB, produtores, músicos, técnicos, empresários e profissionais ligados ao show business vão se reunir em Canela (RS), no Hotel Laje de Pedra, para shows, palestras, bate-papos, homenagens e diversão.

“É a maior concentração de artistas em um evento deste gênero”, avalia o organizador e idealizador da Festa, Fernando Vieira.

Além do grande número de personalidades musicais de todo o País, a Festa da Música se destaca pela diversidade e clima de confraternização entre artistas de gêneros distintos, como as famosas jam sessions. Todos os estilos são bem-vindos e têm espaço garantido: da bossa nova ao funk, do samba ao gospel, do sertanejo ao rock. “O Brasil tem uma riqueza de ritmos tão grande que nenhum poderia ficar de fora de um evento tão plural como este”, defende Vieira.

Shows beneficentes

Na segunda-feira (dia 19), a partir das 22h, estrelas da MPB serão homenageadas com o troféu Festa Nacional da Música pela sua contribuição à música brasileira. Além das atividades no Hotel Laje de Pedra – algumas exclusivas para convidados – serão organizados dois shows beneficentes no Centro de Feiras de Canela, cujo ingresso será um quilo de alimento não perecível. As apresentações serão nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 19h, reunindo artistas dos mais variados ritmos, em participações espontâneas.

Gre-Nal dos Artistas

Na tarde do dia 20, a Festa Nacional da Música também realiza o Gre-Nal dos Artistas. O jogo reúne no Estádio do Serrano, em Canela, cantores que entram em campo para defender a camisa do Grêmio ou do Internacional. Porém, mais do que uma disputa saudável, o evento promove uma ação beneficente, já que o ingresso para assistir à partida é um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado é destinado para instituições carentes da região. Ou seja, em meio à tradicional rivalidade, quem sai ganhando é a própria comunidade.

Palestras para estudantes

Unindo música e informação, a Festa Nacional da Música vai promover duas palestras voltadas aos estudantes da Serra Gaúcha, no auditório do Hotel Laje de Pedra. 


Assessoria de Imprensa
Festa Nacional da Música
Claudia Kovaski – reg. prof. 7973
(51) 3325-6249 / (51) 9845-8211



Festa Nacional da Música na web
www.festanacionaldamusica.com.br
www.facebook.com/festanacionaldamusica
www.twitter.com/festadamusica
www.instagram.com/festadamusica



 


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar