Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Notícias

Pianista Arthur Moreira Lima receberá homenagem

O maestro, arranjador e pianista Arthur Moreira Lima está confirmado na Festa Nacional da Música 2015. Ao lado do também maestro e pianista João Carlos Martins, ele levará à Serra Gaúcha a música clássica.

Considerado um dos mais importantes intérpretes clássicos do país, Moreira Lima será homenageado em Canela, no maior evento de música da América Latina.

Arthur Moreira Lima ganhou projeção internacional no Concurso Chopin de Varsóvia, em 1965. O músico já se apresentou com orquestras como as filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev e Rudolf Barshai.

O músico já foi chamado de “O Pelé do piano” pela revista "La Suisse". A crítica americana elegeu sua gravação dos "Noturnos", de Chopin, "o mais importante registro pianístico do ano".

O crítico de música Dominic Gill, do "Financial Times", escreveu que "Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar".

Desde 2003, o maestro percorreu 300 mil km apresentando 450 concertos pelo interior do Brasil em seu caminhão-teatro, sendo alguns shows em lugares que nunca tinham recebido concerto de piano. O público estimado durante o período foi de 1 milhão de pessoas. 


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar