Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Notícias

Música clássica: Arthur Moreira Lima e João Carlos Martins participam da Festa Nacional da Música

Clique para ampliar

Arthur Moreira Lima / crédito: divulgação

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Dois dos maiores nomes da música clássica brasileira – João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima – vão estar juntos em Canela, na Serra Gaúcha, para a Festa Nacional da Música 2015, evento que ocorre de 18 a 22 de outubro. Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século, o maestro e pianista João Carlos Martins foi homenageado em 2014 e volta este ano ao maior encontro da música brasileira. Já o maestro, arranjador e pianista Arthur Moreira Lima, chamado de “O Pelé do piano” pela revista La Suisse, faz sua estreia na Festa e será homenageado na noite de 19 de outubro, em cerimônia no Hotel Laje de Pedra.


Em comum, além do talento e reconhecimento internacional, os dois artistas desenvolvem trabalhos sociais e de inclusão da música clássica. Esse é o ideal do projeto “Um Piano Pela Estrada”, que leva Arthur Moreira Lima e seu Caminhão Teatro para todo e qualquer lugar do país. Desde que foi criada, em 2002, a iniciativa percorreu 300 mil quilômetros, passando por cerca de 450 cidades do interior do Brasil. Já o maestro o João Carlos Martins fundou, há nove anos, a Bachiana Filarmônica e desenvolveu um trabalho com crianças e adolescentes. O objetivo principal é formar jovens musicistas e democratizar a música clássica no Brasil.

A Festa da Música

A 11ª edição Festa Nacional da Música ocorre de 18 a 22 de outubro, em Canela, na Serra Gaúcha. Marcado pela diversidade de estilos, o evento promove a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom dos cinco dias de evento.

Festa da Música na web
www.festanacionaldamusica.com.br
www.facebook.com/festanacionaldamusica
www.twitter.com/festadamusica
www.instagram.com/festadamusica


Claudia Kovaski
Assessoria de Imprensa
Festa Nacional da Música
(51) 3325-6249 / (51) 9845-8211
 
Clique para ampliar

Maestro João Carlos Martins na Festa da Música em 2014 / crédito Jackson Ciceri/divulgação

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar