Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Notícias

Festa da Música apresenta novidades em aplicativo oficial para smartphones

Neste ano ficou ainda mais fácil acompanhar as diversas atrações que acontecem na Festa Nacional da Música por meio do aplicativo oficial do evento, disponibilizado para smartphones Apple, Android e também iPads.

O recurso, implantado na Festa em 2013, está mais intuitivo e conta, nesta edição, com a tecnologia Push Nutification, que envia notificações em tempo real sobre o que está rolando no maior encontro da música brasileira. Outra novidade do app é o player de música, no qual serão disponibilizados singles gratuitos de artistas e bandas presentes em Canela (RS).

A programação do evento também funciona de maneira interativa, e pode ser compartilhada pelos usuários em todas as redes sociais. Já no módulo de fotos é possível relembrar momentos de várias edições da Festa da Música e também utilizar a ferramenta Selfie, que automaticamente recebe o logotipo de 2015.

Desenvolvido pela empresa Velasco TI (www.velascoti.com), que já elaborou softwares semelhantes para músicos, programas de TV e empresas de diversos segmentos, o aplicativo mantém as funções dos anos anteriores e pode ser baixado diretamente na App Store ou no Google Play.

Outra alternativa, já presente nas edições passadas, é o download por meio do QR Code, disponível no site (www.festanacionaldamusica.com.br) e em perfis sociais do evento na internet. Nesta tecnologia, basta posicionar o aparelho em direção à imagem indicada que a opção para adquirir o app aparece instantaneamente. O processo é semelhante a um código de barras.

A Festa

A Festa Nacional da Música, que ocorre de 18 a 22 de outubro, completa 11 anos em 2015. Marcado pela diversidade de estilos, o evento promove a integração de artistas de todo o Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom dos cinco dias de evento.

Festa da Música na Web
www.festanacionaldamusica.com.br
www.facebook.com/festanacionaldamusica
www.twitter.com/festadamusica
www.instagram.com/festadamusica

Claudia Kovaski – Reg prof. 7973
Renate Melgar – Reg. prof. 15.696
Assessoria de Imprensa
Festa Nacional da Música
(51) 3325-6249 / (51) 9845-8211



+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar