Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Notícias

Festa da Música homenageia ícones da música brasileira

Clique para ampliar

Guilherme Arantes (Créditos: FNM/ Mauro Vieira)

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Em celebração à música brasileira, foi realizada na noite desta segunda-feira (19), a cerimônia de homenagens da Festa Nacional da Música 2015. O momento reconhece, todos os anos, a contribuição de diferentes personalidades à indústria fonográfica do País, abrangendo o trabalho de empresários, produtores, técnicos, profissionais ligados ao show business e músicos de todos os gêneros musicais.

Nesta edição, receberam o troféu do maior encontro da música brasileira a cantora Marina Lima, os cantores e compositores Guilherme Arantes, Flávio Venturini e Gabriel, O Pensador, a cantora gospel Damares, o cantor e padre Alessandro Campos, a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius, as bandas 14Bis, O Terço, Pixote e Chimarruts, o jornalista e crítico musical Juarez Fonseca, os executivos André Midani e Cicão Chies, e a superintendente do Ecad, Gloria Braga.

Uma das mais belas vozes femininas da MPB, Marina Lima recebeu o troféu das mãos de Fafá de Belém. “Essa festa é uma delícia! Fiquei muito feliz aqui, encontrei pessoas que não via há anos. É uma sensação muito boa, de reencontro”, comemorou a cantora. Ela chamou ao palco o saxofonista Leo Gandelman, que a acompanhou numa interpretação intimista da música “Virgem”. Para fechar a apresentação, Marina convidou George Israel para se junta a Gandelman e tocar “Fullgás”.

Também no time da velha guarda da MPB, Guilherme Arantes foi esperado no palco por Ivan Lins. O cantor e compositor, conhecido por emendar um hit atrás do outro entre as décadas de 1970 e 1990, cantou os clássicos “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cheia de Charme”, “Amanhã” e “Planeta Água”. “É uma honra muito grande receber esta homenagem. O Fernando [Vieira] está de parabéns. Essa festa é sempre um diferencial na carreira de todos nós e é muito importante estar aqui”, disse.

Com uma plateia repleta de artistas, quem agitou o público foi o Padre Alessandro Campos, recebi do no palco por Péricles. Ele cantou o sucesso “O que É que Sou em Sem Jesus?” e “No Dia em que eu Saí de Casa”, de Zezé Di Camargo & Luciano.“Receber um prêmio no meio de tantos artistas é, de fato, uma situação inusitada. Nós estamos acostumados com os fãs. Mas subir no palco e ver artistas nos assistindo é uma emoção muito grande, porque aqui estão os maiores nomes da música. É uma mistura de sentimentos”, disse.

Damares foi a representante da música gospel na premiação da Festa Nacional da Música. Ela recebeu o troféu das mãos de Anayle e Michael Sullivan. “Estou muito feliz e emocionada pelo privilégio de estar aqui pela primeira vez. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por tudo o que Ele tem feito nestes quase vinte anos de carreira”, declarou. Após receber o prêmio, a cantora embalou a plateia com as canções “O Maior Troféu” e “Sabor de Mel”.


Festa da Música na Web
www.festanacionaldamusica.com.br
www.facebook.com/festanacionaldamusica
www.twitter.com/festadamusica
www.instagram.com/festadamusica

Claudia Kovaski – Reg prof. 7973
Renate Melgar – Reg. prof. 15.696
Assessoria de Imprensa
Festa Nacional da Música
(51) 3325-6249 / (51) 9845-8211



 
Clique para ampliar

Padre Alessandro Campos (Créditos: FNM/ Mauro Vieira)

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

Marina Lima (Créditos: FNM/ Mauro Vieira)

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

Damares (Créditos: FNM/ Mauro Vieira)

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

Encerramento (Créditos: FNM/ Mauro Vieira)

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

Flávio Venturini (Créditos: FNM/ Jackson Siceri)

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

14Bis (Créditos: FNM/ Jackson Siceri)

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar