Redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram
Aplicativo da Festa
Baixe nosso aplicativo.
Disponível na Apple Store
Disponível no Google Play
Newsletter

Cadastre-se para receber nossas newsletters.

Nome*

E-mail*

#VOCENAFNM
Marta Faé com Rosemary

Marta Faé com Rosemary

+ Ver mais fotos
Vídeos
legenda

Vídeos da Festa no Youtube

+ Ver mais vídeos
Notícias do evento
Revista Festa
Nacional da Música

De 18 a 22 de outubro de 2015 | Canela RS

Notícias

Ninho da Criação revela as fontes de inspiração de grandes hits da MPB

Clique para ampliar

Ninho da Criação. crédito: Mauro Vieira/divulgação

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Marcos Sabino, Nando Cordel, Paulo Massadas e Sá, da dupla Sá & Guarabyra, se divertem ao mostrar ao público da Festa da Música como é feita a sua arte

Conhecer as histórias que inspiraram músicas inesquecíveis é a proposta do encontro Ninho da Criação, realizado na 11ª Festa Nacional da Música. Neste ano, em sua terceira edição, o projeto levou ao palco Marcos Sabino, Nando Cordel, Paulo Massadas e Sá, da dupla Sá e Guarabyra, que fizeram da ocasião a oportunidade de trocar experiências e revelar as curiosidades que cercam o seu trabalho.

Massadas registrou que o “compositor é um sensitivo” que capta a beleza ao seu redor para criar, mas que também tem de lidar com a pressão. Foi o caso da composição de “Um Dia de Domingo”, eternizada na voz de Gal Costa e Tim Maia, um trabalho realizado em 24 horas. “A letra da música tinha de ficar pronta até o meio-dia. Foi o ‘faz ou morre’”, brincou Massadas.

Sá revelou que Guarabyra fez de uma grande paixão a musa para escrever “Dona”, um dos maiores sucessos da dupla, e ela era uma veterinária, o que explica frase: “Oh! Dona desses animais”. Sabino recordou que seu hit “Reluz” foi lançado justamente em Canela em 1982. A música, feita em parceira com Dalto “estourou” em todo País e, talvez por uma grande coincidência, tem a palavra canela na letra.

“Gostoso Demais” foi a canção feita por Nando Cordel para sua mulher, após uma temporada de seis meses longe de casa, e que mostra a saudade de um homem apaixonado pela sua amada. Além dessas e outras histórias e curiosidades, o Ninho da Criação oportunizou um momento de confraternização para os músicos.

A amizade evidente entre eles e admiração mútua fez do papo conduzido pela cantora Giza Nunez um momento único em que outros grandes sucessos da MPB – como “Me dê Motivo”, “De Volta para o Aconchego”, “Em Dia de Rodeio”, “De Qualquer Maneira”, “Retratos e Canções” – fossem relembrados em coro com a plateia.
 
Clique para ampliar

Marco Sabino. crédito: Mauro Vieira/divulgação

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

Sá, da dupla Sá & Guarabyra. crédito: Mauro Vieira/divulgação

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

Paulo Massadas. crédito: Mauro Vieira/divulgação

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução
Clique para ampliar

Nando Cordel. crédito: Mauro Vieira/divulgação

Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução


+ Veja a relação completa de notícias

<Voltar