Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Fabinho Vargas

Depois de quatro anos do lançamento do seu primeiro CD, “...e nada me faltará”, Fabinho Vargas se prepara para apresentar ao público o seu novo, álbum “Na Fé”, no dia 16 de outubro na Tarde Gospel da Festa Nacional da Música, em Porto Alegre. Neste disco, o cantor volta a beber na fonte que o consagrou como um dos mais importantes intérpretes da música regional gaúcha.

"Na fé" vem recheado com vanerão, chote e milonga - ritmos tradicionais da musica gaúcha, mas revestidos de uma sonoridade moderna e com um pezinho também na música sertaneja atual. Acordeon, saxofone e carron se misturam a violinos, violas e violoncelos formando uma sonoridade inusitada e criativa. O álbum conta com seis canções assinadas pelo cantor. Dessas três são com Marcelo Sherer, uma com Josué Cruz, uma sozinho e uma com Lê Vargas que também assina a produção musical.

O cantor e produtor Jeter Audrei também assina uma canção de forma individual, assim como o cantor mineiro Eli Soares que compôs duas canções e faz uma participação especial no louvor “Meu Senhor”.

Nascido em São Leopoldo (RS), Fabinho Vargas compôs sua primeira canção aos 9 anos e, aos 14, iniciou sua carreira musical no meio secular. Em 1990 fundou junto com seus dois irmãos o grupo Tchê Guri. Com o grupo foi um dos precursores da popularização da música gaúcha, sendo líder da banda por mais de 15 anos. Gravou com o grupo 10 CDs e 1 DVD, além de 1 CD solo cantando clássicos da música gaúcha. Destes, dois foram discos de ouro e um foi indicado ao Latin Grammy.

Em 2009, com um quadro de síndrome do pânico e profundamente abalado pela doença da esposa (esclerose múltipla – doença incurável para a medicina) conheceu a palavra de Deus por meio do Pastor Joel Giesta a quem havia sido apresentado.

Em janeiro de 2010, após uma conversa com Deus, Fabinho pediu a cura da esposa, concedida por Deus. “O Senhor começou uma obra de cura na minha esposa, me curou, curou meu casamento e nos deu uma nova vida”, diz Fabinho. Ele e a esposa fizeram um propósito de que fariam um CD de louvores para evangelizar no momento em que Deus mandasse. Em setembro de 2011 veio a palavra e no dia 18 de dezembro foi lançado de forma independente o CD “...e nada me faltará”. No dia 25 de maio de 2014, Fabinho Vargas foi ordenado “Evangelista” em culto celebrado na congregação de São Leopoldo do Ministério ABA, do qual é membro e líder de grupo de crescimento.

Fabinho Vargas tem formação superior em Marketing, é empresário, músico e apresentador dos programas "Na Fé", da Octo (Grupo RBS) e Felicidade Mix, na rádio Felicidade Gospel FM.

Cadastre-se para
saber mais