Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Opus Dei

A banda gospel Opus Dei teve início na pequena cidade de Campo Novo, no interior do Rio Grande do Sul, fundada pelos irmãos Evandro Cedeur da Silva, Rosemar Batista da Silva e Paulo Roberto da Silva. “Naquela época foi muito difícil, as dificuldades eram muitas, não tínhamos bons equipamentos nem dinheiro, faltava incentivo da maioria, mas Deus colocou em nosso caminho pessoas especiais para nos ajudar: primeiramente nosso pai, que investiu em nós o pouco que tinha, o Pastor José Barcelos, que nos deu a primeira bateria, e os nossos amigos Emanuel Machado, Jardelino e Giovane, que nos ensinaram os primeiros acordes”, conta Paulo Roberto da Silva, diretor e baixista do grupo.

Depois de oito anos de trabalho, eles gravaram o primeiro CD, intitulado “Mundo Atual”, e compraram o primeiro ônibus. “Tínhamos o desejo e a chamada para parar com nossas atividades profissionais e sair a realizar somente a obra de Deus em tempo integral, mas não tínhamos coragem, tínhamos medo de depender só da obra”, diz Paulo Roberto.

Foi quando a mãe dos três ficou doente, desenganada da Medicina por um câncer no útero, que eles fizeram um pacto com Deus no corredor do hospital, prometendo que, se Ele curasse sua mãe, se dedicariam somente à Evangelização. “Depois de três meses, Deus a curou e entendemos, então, o verdadeiro propósito de Dele em nossas vidas.”

Com mais de 15 anos de estrada, a Opus Dei já gravou dez CDs e um DVD. “Viajamos por todo o Brasil e países da América Latina. Oferecemos uma estrutura de palco, som e iluminação de última geração”, completa o baixista.

Cadastre-se para
saber mais