Notícias da Festa

Espaço Ecad na Festa Nacional da Música de 2015. (Crédito: Jackson Ciceri/FNM) Espaço Ecad na Festa Nacional da Música de 2015. (Crédito: Jackson Ciceri/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Ecad debate futuro da música no ambiente digital na Festa Nacional da Música

Executivos da entidade vão mostrar qual é o cenário atual da execução de canções na internet e orientar artistas sobre qual é o papel do Ecad

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), entidade responsável pela proteção dos direitos autorais dos compositores, vai propor um profundo debate sobre o tema “O Futuro da Execução Pública no Ambiente Digital” durante a Festa Nacional da Música 2016.

Em um espaço exclusivo, no Hotel Plaza São Rafael, a superintendente do Ecad, Glória Braga, e executivos do escritório mostrarão aos artistas quais são as plataformas digitais que respeitam os direitos autorais e os valores já distribuídos neste segmento.

“Se a transmissão pela internet tem por finalidade que a pessoa escute a música, e não que tenha cópia de arquivo, isso é execução pública (de músicas)”, defende. Por essa razão, provedores e plataformas devem remunerar os músicos e o Ecad tem a função de fazer essa cobrança.

Além dessa discussão, todos os artistas presentes na Festa Nacional da Música poderão tirar dúvidas no Espaço Ecad, entidade que há sete anos está presente no evento, que é responsável por reunir todos os estilos musicais no maior encontro do setor no Brasil.


Voltar

Cadastre-se para
saber mais