Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Edilberto Bérgamo

O acordeonista, compositor, arranjador e produtor musical Edilberto Bérgamo está entre os nomes confirmados para a Festa Nacional da Música. O artista participou de diversos festivais nativistas, tendo conquistado premiações como instrumentista, arranjador, compositor e intérprete.

Como instrumentista, lançou "Alma Guarany" (2004), "Fronteiro" (2005) e Chamamérica (2008). Como intérprete, em 2008, lançou o CD "Recuerdo", com letras de Guilherme Collares e composições de sua autoria.

Em 1999, junto com João Marcos “Negrinho” Martins, Egbert Parada, Luiz Clóvis Girard e Gustavo Teixeira fundou o grupo Alma Musiqueira, gravando os CDS "Coplas Terra Morena" e "Pampiana de Fé". Em 2003, convidado por Luiz Carlos Borges, participou do Festival De Las Nueve Lunas de Consquín, em Córdoba, na Argentina, integrando o grupo Viajantes da Pampa.

Em dezembro de 2007, a convite do compositor e instrumentista argentino Yayo Cáceres, gravou uma participação no documentário sobre chamamé "El Rio Sueña". Em 2011 fez parte do Grupo Os Chimangos durante turnê pela Europa.

Cadastre-se para
saber mais