Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Artistas

De 12 a 25 de Out
Porto Alegre - RS

Gustavo Victorino

Nascido em Porto Alegre, em janeiro de 1956, o jornalista, radialista, advogado, produtor executivo, músico e engenheiro de sistemas Gustavo Victorino dedicou praticamente uma vida inteira aos bastidores da música.

Ainda jovem, integrou alguns dos mais conhecidos grupos de bailes do RS e aos 26 anos foi morar no Rio de Janeiro onde foi colunista da revista Ele & Ela e Info Exame, além de repórter da Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil.

Na vida acadêmica foi professor dos cursos de Jornalismo e Radialismo da Universidade Gama Filho e comandou o programa Manhã em Manchete, na Rádio Manchete FM.

Como músico, gravou com alguns dos maiores nomes da música brasileira em dezenas de trabalhos ao longo de mais de 35 anos de estúdio, além de fazer parte do embrionário grupo Razão Brasileira.

Na área de tecnologia musical fez especialização em Chicago como técnico e desenvolvedor de sistemas embarcados para instrumentos musicais na Washburn International, em Illinois, onde trabalhou por mais de dois anos.

Desde 1990 é colunista da Revista Backstage, a mais importante publicação técnica de áudio e produção musical do país.

De volta a Porto Alegre, foi jurado do Prêmio Açorianos e atualmente é apresentador da Rádio e TV Pampa.

Advogado com especialização em contratos artísticos e direitos de imagem, é também juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, membro da Comissão de Ensino Jurídico e da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB.

Há 11 anos passou a integrar a equipe de produção da Festa Nacional da Música e hoje é o seu coordenador para a área de tecnologia voltada ao áudio e instrumentos musicais.

Cadastre-se para
saber mais