Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e VIVO apresentam

Notícias da Festa

Moradores e voluntários do Asilo Padre Cacique curtiram o show (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Moradores e voluntários do Asilo Padre Cacique curtiram o show (crédito: Jackson Ciceri/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Projeto Música na Rua leva cultura e alegria ao Asilo Padre Cacique

Por iniciativa da Festa Nacional da Música, o cantor ítalo-gaúcho Délcio Tavares e estudantes da Academia Gaúcha de Música Silvio Costa, de Sapucaia do Sul, se apresentaram no Asilo Padre Cacique. O poket show ocorreu na tarde desta terça-feira (17) e animou moradores e voluntários do local.

Delcio Tavares iniciou cantando o clássico “Chalana”, de Almir Sater, transformando a plateia em um grande coral, o que emocionou o músico. “É muito bom poder fazer estas pessoas terem momentos felizes, cantar, se divertir. Quantas oportunidades como essa eles têm?”, comentou.

Dos alunos, a primeira a se apresentar foi Marina Duarte, 8 anos, que cantou as tradicionais “Adeus Mariana” e “Castelhana”. “Foi muito bom cantar para os vovozinhos, acho que eles gostaram.”

O segundo a cantar foi Gabriel Lins, 14 anos, que participou do time Vitor e Léo na edição 2016 do programa "The Voice Kids", da TV Globo. Ele encantou com “Saudades da Minha Terra.” Em seguida, Amanda Nunes, 12 anos, cantou “Carinhoso” e “Os Cardiais”, letras acompanhadas por muitos que assistiam. Mais voltado ao tradicionalismo gaúcho, Diogo Pereira, 10 anos, cantou um chamamé e a canção “João Saudade” e foi muito aplaudido. “Muito bom vê-los cantando junto, aplaudindo de pé.”

Uma das mais emocionadas era Carmem Suzana Marins, 84 anos, recém-chegada no lar de idosos, moradora há apenas 3 meses. “Amei. Quando as meninas cantaram eu chorei muito. Tenho netas e bisnetas que alegram a minha vida, e essas crianças hoje alegraram a nossa tarde”, comentou.

Para finalizar, todos cantaram juntos o hino de Roberto Carlos “Como é grande o meu amor por você.” Homenageado nesta edição da Festa Nacional da Música, Délcio Tavares conversou e tirou foto com os moradores. Atualmente, o Asilo Padre Cacique abriga 150 idosos entre homens e mulheres. Destes, 40% não tem qualquer vínculo familiar.

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças, estações de trem e teatros.

Fotos em alta resolução no link abaixo:
http://www.festanacionaldamusica.com.br/2017/index.php/fotos#init

 



Cadastre-se para
saber mais