Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Artistas


Neto Schaefer

Neto Schaefer nasceu em Blumenau, Santa Catarina. Começou seus estudos no violão aos 12 anos, influenciado pelo pai, que faleceu quando Neto tinha 14 anos. A perda do pai, no entanto, fez com que seu sonho tivesse mais sentido e mais força. Foi aí que sua luta começou de vez.

Aos 14, já tocava em bandas da região. Aos 17, seu primeiro trabalho profissional com uma dupla sertaneja de Santa Catarina, onde já iniciou seus trabalhos de Produção Musical.

Em 2012, sua vida deu um salto ao ser convocado para algumas gravações em São Paulo. Nesse mesmo ano, gravou, como músico, para artistas como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius, Marcos & Belutti, entre outros. Em 2013, gravou para Luan Santana, Fernando & Sorocaba, entre outros.

Ainda em 2013, lhe foi dada a oportunidade de produzir 3 músicas para o trabalho do cantor Lucas Lucco. Uma delas foi o megahit “Mozão”.

No ano seguinte, já com alguns planos pessoais em mente, Neto Schaefer decidiu mirar novos rumos e montou seu primeiro estúdio, que recebeu o nome de Classic Estúdio. Após grande luta para conclusão do empreendimento, alguns projetos foram surgindo, começando com alguns artistas de menor porte. No segundo mês, Lucas Lucco o procurou novamente, desta vez para a produção da música “Quando Deus Quer”. Em seguida, Neto assumiu a produção de algumas músicas de Michel Teló.

E já no 6º mês de estúdio, Jorge & Mateus escolheram Neto Schaefer para a produção do álbum “Como Sempre Feito Nunca”, que emplacou hits como “Sosseguei”, “Louca de Saudade”, “Paredes”, “Pra Sempre Com Você”, “Ou Some Ou Soma”.

Cadastre-se para
saber mais