Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de Out

Notícias da Festa

Rodrigo Santos, ex-membro do Barão Vermelho, foi um dos destaques nas Jam. (Crédito: Marcos Cunha/FNM) Rodrigo Santos, ex-membro do Barão Vermelho, foi um dos destaques nas Jam. (Crédito: Marcos Cunha/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Jam Sessions agitam as madrugadas da Festa Nacional da Música

Sessões de música ao vivo reúnem artistas com estilos bem diferentes em palcos montados no Hotel Dall'Onder, em Bento Gonçalves

As tradicionais Jam Sessions, sessões de música ao vivo que servem de “ato final” para a Festa Nacional da Música, mais uma vez movimentaram as madrugadas da festa, reunindo, no mesmo palco, artistas com estilos bem diferentes. Nomes como Tico Santa Cruz, Gabriel O Pensador, Rodrigo Santos, Fundo de Quintal, Pixote e Mumuzinho, entre vários outros, fizeram a alegria do público que circulou pelo Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, nas madrugadas de segunda para terça e de terça para quarta.

Ivo Meirelles foi um dos primeiros a subir ao palco, e foi logo no palco do rock. O cantor e compositor, vocalista do grupo Funk’n’Lata, cantou, entre outras músicas, “Satisfaction”, dos Rolling Stones. Fred Castro, ex-integrante dos Raimundos, foi um dos principais destaques da segunda noite das Jam Sessions do rock, dedilhando instrumentais poderosos.

A primeira noite foi marcada ainda pela reunião de artistas do pagode no palco do samba. “Estonteante”, de Mumuzinho, “Lancinho”, da Turma do Pagode, e “O Show Tem Que Continuar”, do Fundo de Quintal, fizeram o público cair no samba e cantar as letras do início ao fim.

A segunda noite teve muita festa no espaço da Abramus, Associação Brasileira de Música e Artes. A Turma do Pagode embalou o pessoal, tendo parceria ainda com Gabriel O Pensador e Adryana Ribeiro, entre outros artistas. “Paixão Verdadeira”, do Samprazer, e “Deixa a Vida Me Levar”, clássico de Zeca Pagodinho, foram algumas das músicas tocadas de improviso no local.

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de outubro, a Festa Nacional da Música reúne artistas e profissionais do setor em shows e debates em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Todos os ritmos estarão representados na programação que conta com artistas de todo o país.

Cidade da Música/Festa da Música - De 11 a 18 de outubro, a música tomou conta de ruas, parques, asilos e outros locais públicos da capital gaúcha durante o roteiro gratuito da Festa Nacional da Música. A programação completa do evento está no site festanacionaldamusica.com.br/2018

Confira fotos em alta resolução no link abaixo:

http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/fotos#init

 



Cadastre-se para
saber mais