Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta:

Festa Nacional da Música -

Notícias da Festa

Apresentação gospel marcou o domingo na Serra Gaúcha. (Crédito: Vítor Corso/FNM) Apresentação gospel marcou o domingo na Serra Gaúcha. (Crédito: Vítor Corso/FNM) Clique aqui para baixar a imagem em alta resolução

Maior evento do gênero gospel no Brasil reúne fãs e fieis na Serra Gaúcha

Artistas como Bruna Karla, Fabinho Vargas e Preto no Branco se apresentaram na Rua Coberta, em Bento Gonçalves

O Festival Promessas, maior evento do gênero gospel no Brasil, reuniu cerca de 5 mil pessoas em apresentação na tarde deste domingo, na Serra Gaúcha. Pelo palco montado na Rua Coberta, em Bento Gonçalves, passaram 13 cantores, liderados pelo cantor e apresentador Fabinho Vargas.

O domingo de sol e calor foi uma amostra desde o início de que a tarde seria especial e de muito louvor. Fabinho destacou o fato de que o evento atraiu grandes nomes da música gospel brasileira num raro show sem cobrança de ingresso. “Nenhum, absolutamente nenhum, cantor está ganhando cachê para se apresentar aqui hoje. Eles estão aqui pela honra e glória do Senhor”, enfatizou.

A primeira a se apresentar foi a gaúcha Franciele Mello, de Caçapava do Sul. A cantora vem em ascensão: venceu o Lup Music Festival, em abril, e está para lançar seu primeiro CD. “Foi muito prazeroso. Pudemos sentir a presença de Deus. Quando subimos no palco, queremos que as pessoas possam sentir algo de diferente em seu coração, e nós conseguimos passar, porque a gente sentiu”, destacou Franciele.

Na sequência, veio Douglas Nascimento, que recentemente lançou novo CD, “Fui Alcançado“. Fabinho Vargas foi o terceiro artista a cantar e empolgar o público, com suas músicas mantendo a tradição gaúcha da época de “Tchê Guri” e agregando o tom gospel, como no sucesso “Ele não desiste de você” ou ainda em “Graças”. “Eu creio no espírito, creio na presença de Deus aqui. A cidade inteira vai ouvir. Aqueles em suas casas, seus apartamentos, todos vão sentir a presença de Deus”, destacou, em meio ao show.

Depois, subiu ao palco Willy Gregory, um dos novos nomes da música evangélica. Filho do cantor e compositor Peninha, Willy, até quatro anos atrás, trabalhava no mercado financeiro. Clóvis Pinho, membro do Preto no Branco, trouxe o melhor da black music, soul music e música cristã contemporânea. O artista embalou os fieis com canções como “Ninguém explica Deus” e “Eu te Agradeço”.

Uma das principais duplas do sertanejo gospel do País, formada pelos paranaenses André e Felipe, fez o público pular e cantar. “Acelera e Pisa”, um dos grandes hits da dupla, animou a plateia. Adriana Stell subiu no palco logo depois. Ela, que é presidente da ONG Digital Rede do Bem, revelou que vêm boas novas pela frente. “Eu estou começando agora no mercado musical. Estou assinando com uma gravadora internacional, e estou fazendo o repertório. Ano que vem tem EP com várias músicas”, contou.

Ton Carfi foi um dos mais “veteranos” a se apresentarem ao público da Serra. Com 20 anos de carreira, 12 deles em “voo solo”, o paulista de São José dos Campos emocionou a todos com músicas com mensagens de fé e esperança em Jesus, como em “Porque eu te amei”. 

Um dos maiores nomes da composição brasileira, Michael Sullivan foi ovacionado quando subiu no palco ao lado da esposa, Anayle. Com ela no vocal e Sullivan no violão, eles trouxeram duas canções, clamando o amor de Jesus. A seguir, outro dos grandes nomes da música gospel, a carioca Bruna Karla, com 16 anos de estrada, apresentou sucessos como “Quando Eu Chorar”, “Sou Humano” e “Boa Semente”. A cantora, que foi uma das homenageadas pela FNM do ano passado, afirmou que vai levar o carinho do povo de Bento Gonçalves para casa. “Espero poder estar mais vezes aqui com esse povo maravilhoso adorando a Deus. Saio daqui com meu coração pulando de alegria por essa tarde tão especial”, destacou.

Cantora evangélica que começou ainda na infância, logo aos 3 anos, a paulista Daniela Araújo cantou duas músicas e meia – sim, meia, após cantar e levantar o público com um trechinho de “Sonhadora”. O casal Davi e Verônica Sacer encerrou o Festival Promessas com muito rock and roll. Foram seis canções, sempre acompanhados a plenos pulmões pelos fãs. 

Festa Nacional da Música - De 21 a 24 de outubro, a Festa Nacional da Música reúne artistas e profissionais do setor em shows e debates em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Todos os ritmos estarão representados na programação que conta com artistas de todo o país.

Cidade da Música/Festa da Música - De 11 a 18 de outubro, a música tomou conta de ruas, parques, asilos e outros locais públicos da capital gaúcha durante o roteiro gratuito da Festa Nacional da Música. A programação completa está no site http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php

Confira fotos em alta resolução no link abaixo:

http://festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/fotos#init

 

(Matheus Schenk)



Cadastre-se para
saber mais