Festa Nacional da Música - DE 18 A 23 DE OUT

Artistas


CARLOS COLLA

Confirmado na 15ª Festa Nacional da Música, Carlos Colla é um dos compositores mais gravados do Brasil. Fazendo do romantismo um modo de vida, ele tornou-se o preferido de vários ícones da música brasileira, e também um dos raros que tem o privilégio de compor para Roberto Carlos.

Colla tem cerca de duas mil músicas gravadas e centenas de sucessos interpretados por um elenco estelar da música brasileira, como Sandra de Sá, Maria Bethânia, Alcione, Chitãozinho e Xororó e Fafá de Belém. Em 2009, Carlos Colla completou 50 anos e pelo conjunto de seu trabalho, ele recebeu, em 2010, homenagem na Festa Nacional da Música.

Em 1971, Roberto Carlos gravou “A Namorada” e, no ano seguinte, “Negra” (ambas de Colla com Mauricio Duboc). Desde então, Carlos Colla figura entre os compositores preferidos do Rei, com mais de 40 sucessos gravados por ele, como eterno sucesso “Falando Sério”, gravado por inúmeros artistas, em vários idiomas.

Em 2011, o compositor de 44 sucessos na voz Roberto Carlos, lançou seu primeiro livro, o romance “A namorada”, pela Editora Prestígio, do grupo Ediouro. O livro adotou o mesmo título da composição de sua autoria e sucesso com o Rei nos anos 1970.

Cadastre-se para
saber mais