Festa Nacional da Música - DE 20 A 23 DE OUT

Artistas


FLÁVIO VENTURINI

Com mais de 40 anos de uma trajetória coroada com grandes sucessos, criados e interpretados ao lado de mestres da sonoridade nacional, Flávio Venturini foi homenageado na Festa Nacional da Música 2015 e está confirmado para a edição deste ano.

Um dos ícones do fertilíssimo movimento Clube da Esquina de Minas Gerais, o artista é autor de sucessos como “Nascente”, “Todo azul do mar”, “Noites com sol” e tantas outras.

Integrante dos grupos O Terço e 14 Bis, Flávio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982, o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público, e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações de artistas consagrados.

Autor da maioria de suas composições, Flávio compôs pérolas em parceria com Renato Russo (“Mais uma vez”), Jorge Vercilo (“Fênix”) e Guarabyra (“Espanhola”).

Na sequência, vieram mais 11 álbuns solo, incluindo “Andarilho”, “Noites com sol”, “Beija flor” e o CD DVD “Linda Juventude”, que teve as participações de Beto Guedes, Lô Borges, Paulinho Moska, Guinga, Marcus Vianna, Leila Pinheiro e Paulo Ricardo.

Em 2009, lançou o DVD e CD "Não se apague esta noite", com participações especiais de Mart’nália, Marina Machado e Luiza Possi.

Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flávio Venturini lançou em outubro de 2015 um CD de inéditas, "Venturini", mostrando várias tendências do seu rico universo de composição.

“Venturini” conta com a produção do próprio Flávio, além de Torcuato Mariano, Keco Brandão e André Mehmari.

No repertório, parceria com André Mehmari, uma releitura de “Leãozinho”, de Caetano Veloso, e uma versão de Keco Brandão para um tema de Edith Piaff, além de uma nova roupagem para o clássico “Todo azul do mar”.

Em 2017, lança CD de músicas inéditas. No mesmo ano, lança o "Mantra de São João", letra e música de sua autoria, pela plataforma Streaming.

Cadastre-se para
saber mais